Planear a Viagem aos Açores

GM1U4633

PLANEAR A VIAGEM

Planear a viagem é o primeiro passo para se ter umas férias tranquilas, proveitosas e sem sobressaltos. Neste capítulo daremos as informações de que necessita. Localização e clima, o que vestir, passaportes e vistos, como chegar às ilhas e o transporte que poderá usufruir inter-ilhas e dentro das mesmas. Apesar de não ser obrigatório, aconselhamos que faça um seguro de viagem, de forma a ser reembolsado caso necessite de cuidados médicos. As companhias aéreas Azores Airlines, TAP Portugal e Ryanair voam diariamente entre o continente português e os Açores. Poderá comprar um pacote completo numa agência de viagem, onde se incluem os custos de viagem, rent-
-a-car, hotel, seguro e excursões, ou planear a seu gosto.

LOCALIZAÇÃO E CLIMA

Em pleno Atlântico, entre a América do Norte e a Europa, a 760 milhas marítimas de Lisboa e a 2.110 de Nova Iorque, nove ilhas de origem vulcânica formam o Arquipélago dos Açores. Nos Açores, o clima é temperado oceânico ou marítimo – por influência da Corrente do Golfo. Não se registam grandes variações na temperatura do ar, que atingem valores médios de 13°C no inverno e de 23°C no verão. A temperatura da água do mar também não mostra grandes alterações, oscilando entre os 17°C e os 24°C.

O QUE LEVAR

Aconselha-se roupa leve para o verão. Propõe-se, no entanto, que traga casacos impermeáveis. Na primavera e no outono, sugere-se roupa adequada a dias mais frescos e húmidos. No inverno, embora as temperaturas mais baixas não sejam rigorosas, chove com frequência, pelo que se recomenda o uso de impermeáveis e agasalhos apropriados.

ALOJAMENTO

Ao hospedar-se deverá receber um cartão que não pode ser alterado durante a sua estadia, preenchido com o nome do estabelecimento hoteleiro, bem como o nome do cliente, o número do quarto e o seu preço. O cliente, ao registar-se, deverá indicar o tempo que irá ficar no estabelecimento e só poderá prolongar a sua estada mediante novo contrato. A ocupação do quarto acaba às 12 horas de cada dia. O turista tem ao seu dispor inúmeros hotéis, pensões, hostels, unidades de turismo rural e, cada vez mais, alojamentos locais. Assistimos ao surgimento de novas ofertas, como hotéis com componentes de Wellness ou hotéis para os amantes do Surf.
Reclamações: em todos os estabelecimentos é obrigatória a existência de um livro oficial de reclamações. Estas também poderão ser feitas nos serviços de turismo de cada ilha ou na Direção Regional de Turismo.

Agenda Açores ® oferece um serviço público de informação a todos os açorianos ou a quem nos visita sobre os eventos a realizarem-se em todas as ilhas do Arquipélago.

Copyright © 2019 - Publiçor, Publicações e Publicidade - All Rights Reserved

Se não estiver na Agenda Açores é porque não vai acontecer!

Fechar Menu