A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

XIV Fórum da Criança e do Jovem

Abril 29 @ 9:30 - 17:00

XIV Fórum da Criança e do Jovem
A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Vila Franca do Campo, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, empenha-se em sensibilizar a população do Concelho na necessidade de cuidar e proteger os mais novos, assinalando, uma vez mais o mês de Abril como “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”.
“Olha, acolhe e Ama” é o mote da campanha deste ano, criado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Franca do Campo não só para assinalar, mas principalmente apelar à consciencialização de todos no sentido da prevenção dos maus-tratos na infância.
A campanha arranca com a afixação da frase “Olha, acolhe e Ama” no Monte da Ermida da Nossa Senhora da Paz.
A comemoração do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância irá culminar com a realização do XIV Fórum da Criança e do Jovem “A Mente Sã na Construção de Futuros Felizes” que terá lugar nos dias 28 e 29 de Abril, em formato presencial, no auditório da EBS Armando Côrtes-Rodrigues de Vila Franca do Campo.
Aproveite as presenças de palestrantes ilustres e amplie sua rede de conhecimento. Inscreva-se hoje e junte-se para uma experiência inspiradora.
Garanta já a sua inscrição em:

Programa:

 

29 de Abril

9:30h – Conferência: A promoção do bem-estar psicológico e a prevenção do burnout nos educadores / técnicos como factores impulsionadores na mudança de paradigma na intervenção psico-social.

O novo ninho: Crianças e jovens em perigo, por André Tavares Rodrigues (psicólogo e professor universitário).

Com rigor e amor: A intervenção sistémica em rede, por Elisabete Gomes (terapeuta familiar, conjugal e intervenção sistémica).

10:30h – Pausa para café.

11:00h – Continuação do painel.

Presidente de mesa: José Camarinha Lopes (Procurador da República na Procuradoria do Juízo e da Família e Menores de Ponta Delgada).

12:30h – Almoço.

14:30h – Conferência: Os adolescentes e os seus pais – novas perspectivas, por Daniel Sampaio (Professor Catedrático jubilado de Psiquiatria).

Presidente da Mesa: Maria da Conceição Gonçalves da Silva Lopes (Magistrada do Ministério Público, Coordenadora da Comarca dos Açores).
16:00h – Debate.
16:30h – Sessão de encerramento com Rute Carreiro Santos (Presidente da CPCJ de VFC), Rosário Farmhouse (Presidente da CNPDPCJ) e Ricardo Rodrigues (Presidente da CMVFC).

Mais eventos na ilha de São Miguel, aqui!

Partilhe

Detalhes

Data:
Abril 29
Hora:
9:30 - 17:00
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , , , ,

Local

São Miguel – Escola Básica e Secundária Armando Côrtes-Rodrigues
Rua Vila do Porto, s/n
Vila Franca do Campo, São Miguel 9680-186
+ Mapa do Google
Telefone:
296 539 270
Site:
http://srec.azores.gov.pt/