A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Workshop “A cultura da avaliação de impacto e o futuro da Economia Solidária”

Setembro 30 @ 9:30 - 17:30

A CRESAÇOR, em parceria com a ARDE, Governo dos Açores , IPPS-Iscte , e com financiamento do Active Citizens Fund, promove no dia 30 de Setembro, no Lrec – Laboratório Regional De Engenharia Civil, o Workshop “A cultura da Avaliação de Impacto e o Futuro da Economia Solidária”.
O evento será dinamizado pelo IPPS-Iscte, entidade responsável pela capacitação em Gestão e Avaliação de Impacto.
Este Workshop insere-se no projecto Açores com Impacto, e tem como objectivo contribuir para uma Cultura de Avaliação de Impacto nas Organizações de Economia Social e Solidária, nas IPSS, nas Organizações de Desenvolvimento Local e outras Organizações similares.
𝐈𝐧𝐬𝐭𝐫𝐮𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨:
📝 Inscrição até dia 27/09/2021
🩹Apresentação do Certificado Digital Covid-19 ou Teste Negativo
🎧 Para tradução simultânea é necessário trazer Auscultadores

Programa:

9:30 h – Abertura da sessão, com Artur Martins (Presidente do Conselho de Administração da Cresaçor), Andreia Vasconcelos (Directora Regional da Solidariedade Social) e Isabel Flores (Secretária-Geral do IPPS-ISCTE).
10:00 h – First steps into impact Evaluation: The MP as a learning process and a culture change in impact organisations, partnerships and ecosystems, now and 2050, por Amanda Feldman | Co-fundadora do IMP – Impact Management Project.
Moderação: Tito Damião Albernaz, IPPS-ISCTE e Cláudia Pedra, Docente do Projecto Açores com Impacto, Stone Soup Consulting.
10:40 h – Debate.
11:00 h – Intervalo.
11:20 h – A cultura da avaliação do impacto na resolução dos “wicked problems” da nossa era e perspectivas para 2050, por Hugo de Seabra | Gestor de Projectos no Programa de Desenvolvimento Sustentável – Fundação Calouste Gulbenkian.
Moderação: Tito Damião Albernaz, IPPS-ISCTE e Cláudia Pedra, Docente do Projecto Açores com Impacto, Stone Soup Consulting.
12:00 h – Debate.
12:15 h – Intervalo para almoço.
14:00 h – As vantagens e os desafios actuais na implementação da avaliação de impacto nas organizações e Economia Social e Solidária e perspectivas para 2050, com Rita Casimiro | Head of Acceleration @ MAZE X/GULBENKIAN, e Adriano Fernandes | Director de Inovação da Santa Casa da Amadora.
Moderação: Tito Damião Albernaz, IPPS-ISCTE e Cláudia Pedra, Docente do Projecto Açores com Impacto, Stone Soup Consulting.
14:40 h – Debate.
15:00 h – Intervalo.
15:20 h – A avaliação de impacto, avaliação de desempenho e os KPI – Key Performance Indicators nas Organizações de Economia Social e Solidária: desafios actuais e perspectivas para 2050, com o Prof. Dr. Rogério Roque Amaro | Professor Associado do Departamento de Economia Político (ECSH-ISCTE); Coordenador do tema Economia e Globalização no CEI-ISCTE – Centro de Estudos Internacionais (ESPP), Cláudia Pedra, Docente do Projecto Açores com Impacto, Stone Soup Consulting e Tito Damião Albernaz, IPPS-ISCTE.
Moderação: Maria da Saúde Inácio, TURNAROUND SOCIAL.
16:40 h – Debate.
17:00 h – Encerramento da sessão pelo Conselho de Administração CRESAÇOR.

Partilhe

Local

São Miguel – Laboratório Regional de Engenharia Civil
Rua de São Gonçalo, 101
Ponta Delgada,9500-343
+ Mapa do Google
Telefone:
296 301 500