Carregando Eventos

« Todos Eventos

Walk&Talk 2020

julho 9 @ 8:00 - julho 19 @ 17:00

O Walk&Talk 2020 será de 9 a 19 de julho, em m São Miguel, nos Açores. Sabe mais aqui!

 

Em 2020, o Walk&Talk completa a 10ª edição de 9 a 19 de julho em São Miguel nos Açores. Mapear os impactos da atividade artística no estabelecimento, expansão ou reinvenção de espaços públicos será a reflexão central da próxima edição do Festival, que regressa organizado em torno de cinco circuitos artísticos – Circuito Ilha, Circuito Exposições, Circuito Residências, Circuito Performativo e Circuito Conhecimento.

Mapear os impactos da atividade artística no estabelecimento, expansão ou reinvenção de espaços públicos será a reflexão central da próxima edição do Festival, que regressa organizado em torno de cinco circuitos artísticos – Circuito Ilha, Circuito Exposições, Circuito Residências, Circuito Performativo e Circuito Conhecimento. Circuitos distintos que se contaminam num programa dedicado à criação artística contemporânea e à apresentação de projetos de instalação e exposição, performance, vídeo, música, arquitetura e design.

A maioria dos projetos apresentados no Festival são inéditos e criados por artistas que participam no Programa de Residências Artísticas Walk&Talk, que se mantém em curso ao longo do ano e entre edições do Festival. Abbas AkhavanAlex FarrarAlice dos Reis, Catarina Miranda, Danny Bracken, Flávio Rodrigues, Joana Franco, Luísa Salvador, Mané Pacheco, Margarida Fragueiro e a dupla Sofia Caetano & Elliot Sheedy, são os artistas atualmente em residência e alguns deles preparam a apresentação de novos trabalhos na edição de 2020 do Festival.

A este grupo vão juntar-se artistas nomeados pela curadora Ana Cristina Cachola, que aceitou o convite da organização para coordenar o Circuito Exposições, que vai voltar a ocupar vários espaços da cidade de Ponta Delgada, os designers e artesãos convidados pelo curador Miguel Flor para criarem objetos de artesanato contemporâneo no âmbito da RARA, os vencedores das Open Call e outros participantes convidados diretamente por Jesse James e Sofia Carolina Botelho, responsáveis pela direção artística do Walk&Talk 2020, no assinalar da décima edição do projeto, assinam a curadoria do Circuito Ilha.

A acontecer em espaços parceiros estão já confirmadas as exposições da artista Sofia Caetano na Galeria Fonseca Macedo e uma maratona com curadoria do estúdio de design Ilha (Catarina Vasconcelos e Margarida Rêgo) na Miolo. Entre as múltiplas atividades que estão a ser preparadas para o programa do Festival, destacam-se no Circuito do Conhecimento a Summer School e o programa de voluntários, que voltam a acolher estudantes da região, entre os quais um novo grupo de jovens terceirenses que viajam com o apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, que durante o Festival têm a oportunidade de contactar com artistas e curadores, desenvolver a sua literacia artística e capacidades que poderão aplicar em futuros percursos profissionais na área cultural.

Já no próximo mês de janeiro abrem os Open Call para Jovens Criadores açorianos, para o Programa de Residências que admite candidaturas de artistas de qualquer origem geográfica ou disciplinar e para Jornalistas que desejem acompanhar o Festival. Também em janeiro, em parceria com a Trienal de Arquitetura de Lisboa, será lançado um novo concurso a arquitetos e estúdios de arquitetura para a criação do Pavilhão Walk&Talk 2020.

 

Em atualização.

 

Fica a par de mais festivais nos Açores, clicando aqui!

Partilhe

Detalhes

Início:
julho 9 @ 8:00
Final:
julho 19 @ 17:00
Categorias de Evento:
, ,

Local

Ilha de São Miguel
Fechar Menu