A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Vamos Proteger as Nossas Espécies no Corvo

Maio 22 @ 15:00 - 16:30

Voluntariado ambiental no Monte da Guia
A actividade será iniciada com um briefing explicativo acerca do LIFE VIDALIA e das suas espécies-alvo. Seguidamente, será realizada uma remoção da espécie invasora espinafre da Nova Zelândia (𝘛𝘦𝘵𝘳𝘢𝘨𝘰𝘯𝘪𝘢 𝘵𝘦𝘵𝘳𝘢𝘨𝘰𝘯𝘪𝘰𝘪𝘥𝘦𝘴) e plantação de vidálias (𝘈𝘻𝘰𝘳𝘪𝘯𝘢 𝘷𝘪𝘥𝘢𝘭𝘪𝘪).
Corvo | 22 Maio | 15h00 – 16h30
Ponto de encontro: Ribeirão (até ao Trilho da Costa)
Inscrições limitadas, até às 15h00 do dia 20 de Maio, através do e-mail: sraac.sensibilizacaoambiental@azores.gov.pt
Promoção: Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Actividade integrada nas comemorações do 30.º Aniversário do Programa LIFE e da Rede Natura 2000, da Semana sobre Espécies Invasoras, do Dia Internacional da Diversidade Biológica e do Dia Europeu dos Parques Naturais.
No dia 21 de Maio é o aniversário do Programa LIFE e a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, coordenador de cinco projectos LIFE actualmente activos nos Açores, irá promover um conjunto de actividades de âmbito regional.
As actividades dividem-se em três grandes temáticas: “Vamos Proteger as Nossas Espécies”, dinamizada pelos projectos LIFE VIDALIA e LIFE IP AZORES NATURA que consiste na remoção de espécies invasoras, “Caminhar pela Biodiversidade”, dinamizada pelos projectos LIFE BEETLES e LIFE SNAILS que consiste numa caminhada interpretativa para observação de espécies e preenchimento de uma ficha de campo, e “Conhecer a Energia dos Açores”, dinamizada pelo projecto LIFE IP CLIMAZ que consiste numa visita às estações de energia da Região.
Foto: Siaram

Mais eventos na ilha do Corvo, aqui!

Partilhe

Detalhes

Data:
Maio 22
Hora:
15:00 - 16:30
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , ,

Local

Corvo – Largo do Ribeirão
Vila do Corvo, 9980-027 + Mapa do Google