Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

14.º Torneio Internacional de Futebol Açores U11 2020 (CANCELADO)

abril 9 @ 8:00 - abril 11 @ 17:00

Torneio Internacional de Futebol Açores U11

O 14.º Torneio Internacional de Futebol Açores U11 (International Football Tournament – Azores U11) – “Uma homenagem a Arnaldo Oliveira Machado”, no Campo Marquês Jácome Correia, foi CANCELADO.

 

COMUNICADO

COMUNICADO – 14th Internacional Football Tournament Azores – U11

Ponta Delgada, 31 de março de 2020

O Clube União Micaelense desenvolveu todos os esforços para a realização do 14th Internacional Football Tournament Azores – U11 o qual encontrava-se apontada para os próximos dias 9, 10 e 11 de abril.
Animados pelo sucesso das edições anteriores o Clube União Micaelense entendeu continuar a progredir na qualidade da prova – a mais antiga dos Açores, no que se refere ao seu nível competitivo e organizacional, mantendo o seu cariz internacional através da presença de clubes de Clubes radicados na diáspora e bem ainda promoveu a presença de equipas europeias incluindo as do Continente português, da Região Autónoma da Madeira e de demais ilhas do nosso arquipélago.
Ademais, pela primeira vez este ano o número de equipas foi alargado para vinte e quatro.
Porém, face à crise mundial criada pela pandemia do COVID – 19, atentas não só as indicações da Organização Mundial de Saúde e das Autoridades e Governos nacional, regional e municípais foi imperioso suspender a realização do evento, o que foi comunicado em 12 de março passado a todos clubes participantes e demais envolvidos na prova, sendo então nossa esperança de que a mesma se pudesse concretizar no próximo mês de junho.
Não obstante a possibilidade deixada em aberta, em face do evoluir da situação relacionada com a pandemia e todo o clima de incerteza que a envolve, afigura-se-nos muito difícil, para não dizer impossível o cumprimento desse desiderato.
E mesmo que assim fosse, face aos naturais receios da proximidade social, todo o espírito do torneio estaria em causa, uma vez que o mesmo é imbuído de convívio, contato, alegria e partilhas.
Deste modo, o Clube União Micaelense anuncia o cancelamento do evento para o corrente ano de 2020.
Tudo faremos, esperançados que a humanidade e a ciência ultrapassem mais este desafio à sua sobrevivência, para em 2021 regressarmos em força e podermos propiciar mais e mais alegrias a todas as crianças e acompanhantes e demais participantes que tomarão parte na próxima edição.
Até lá, e porque nunca é demais, reforçamos todos os conselhos e apelos que as autoridades aos mais diversos níveis têm vindo sistematicamente a divulgar no que se refere à prevenção e à atitude individual de cada um perante a pandemia em curso.

FIQUE EM CASA
PROTEGA-SE A SI E AOS OUTROS

Manuel Ribeiro Arruda
Presidente da Direção

 

O Torneio Internacional de Futebol Açores U11 é promovido pelo Clube União Micaelense com o apoio financeiro e logístico da Câmara Municipal de Ponta Delgada, o Internacional Football Tournament – Azores U 11 conta, este ano, a participação de 24 equipas, além de elementos técnicos, acompanhantes e familiares, oriundos de vários continentes.

No total, está prevista a vinda de cerca de 2.500 participantes e acompanhantes dos Estados Unidos da América, Brasil, Bermudas, Continente Português, Alemanha, Madeira e Cabo Verde, além de várias ilhas açorianas.

O Torneio Internacional de Futebol Açores U11 do Clube União Micaelense cria um movimento dinâmico junto dos operadores do sector turístico na ilha de São Miguel, e assenta na História de um Clube que deve ser preservada como testemunho para as gerações vindouras, como forma de compreender o passado, perceber o presente e obter uma prospetiva mais arrojada para o futuro. Neste sentido a cada ano é homenageada uma figura de realce na história do Clube. Em 2020, o homenageado é Arnaldo de Oliveira Machado.

A tradição é outra das caraterísticas deste torneio, em que o Clube União Micaelense procura aliar as tradições da ilha de São Miguel e dos Açores à sua organização, através da personalização dos troféus de cada prova e dos circuitos escolhidos para o programa social. Este ano, depois de vários produtos ou elementos naturais da Região, a escolha recaiu sobre o ananás.

O Torneio Internacional de Futebol – Açores U11, que tem como parceiro estratégico o Município de Ponta Delgada, é a prova mais antiga dos Açores, no que se refere ao seu nível competitivo e organizacional.
Em 2020, participa uma equipa de Swansea, Massachusetts, Estados Unidos da América, a Crime Dime, além do Vasco da Gama das Bermudas e, em estreia absoluta, o Avaí FC, do Brasil.

Marcarão ainda presença neste torneio o Eintracht Frankfurt e o FC Monchengladbach, da Alemanha, e equipas da Macaronésia, mais precisamente a AD Maracanã de Cabo Verde e o CD Nacional da Madeira.

Já estão também asseguradas as presenças do Benfica, Associação Desportiva da Taboeira, Escola de Futebol do Atlântico (Seixal), Sporting Clube Campomaiorense e Clube Atlético Cultural da Pontinha.

Além do clube anfitrião, estarão presentes várias equipas açorianas, nomeadamente, Clube Desportivo ” Os Oliveirenses”, Grupo Desportivo São Roque, Clube Desportivo Santa Clara, Clube Desportivo Rabo Peixe, Escola de Futebol Pauleta, Marítimo Sport Club, Clube Desportivo ” Os Marienses”, Atlantic Fut, Sport Clube Lusitânia e Graciosa Futebol Clube.

 

Em atualização.

 

Foto meramente ilustrativa: DR

 

Fica a par de mais eventos desportivos a ocorrer nos Açores, clicando aqui!

Partilhe

Detalhes

Início:
abril 9 @ 8:00
Final:
abril 11 @ 17:00
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
, , , , ,

Local

São Miguel – Campo Municipal Marquês Jácome Correia
Rua da Mãe de Deus
Ponta Delgada, 9500-321
+ Google Map