- Este evento já decorreu.
Terceira: Noite Internacional de Observação da Lua – IOMN NASA
Outubro 21 | 21:00 - 22:00

Evento internacional para observação da Lua com iniciativa da NASA e promovido em Portugal pelo projecto Counting Stars a decorrer dia 21 de Outubro de 2023 pelas 21:00h (hora Açores), sendo que na ilha Terceira, este terá lugar no parque de estacionamento do posto de leite UNICOL da freguesia de Vila Nova.
A actividade contará com uma componente teórica, assim como uma componente prática através da observação do nosso satélite natural (Lua) e possível captura de algumas imagens astronómicas através do telemóvel dos participantes (levem o telemóvel previamente carregado), que posteriormente poderão ser processadas/editadas em data e local a designar.
Numa outra vertente, a actividade terá uma componente solidária animal através da associação Recomeço, em que os participantes poderão colaborar com bens consumíveis relacionados com a causa animal e em prol da associação de animais mencionada, estando uma colaboradora presente a receber as doações.
*Nota: A realização desta actividade está dependente das condições meteorológicas, sendo que em caso de cancelamento, a informação será colocada atempadamente na página de Facebook do Observatório Astrográfico do Boqueirão. É uma actividade gratuita e sem qualquer custo financeiro.