A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Técnicas Básicas de Defesa Pessoal, Krav Maga

Junho 11 @ 15:00 - 17:00

O Museu de Angra do Heroísmo promove no dia 11 de Junho, pelas 15h00, um workshop de técnicas de defesa pessoal. Este decorrerá na Carmina | Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, tendo como monitor o instrutor de Krav Maga, Manuel Martins, III Darga e Presidente da Federação Portuguesa de Krav Maga, que fará uma iniciação a esta modalidade desenvolvida por Imi Lichtenfeld para defender os quarteirões judeus, durante o período de activismo antissemita em Bratislava, nos anos 1940.

A participação é gratuita, mas depende de inscrição prévia através do e-mail museu.angra.agenda@axores.gov.pt ou do telefone 295 240 800.

Esta actividade decorre no âmbito do programa de dinamização da exposição de pintura de Luís Herberto “O que Faz Falta… É Malhar na Malta”. Patente até 11 de Setembro, esta sequência de telas de grande formato, cujo título evoca a célebre canção de intervenção de Zeca Afonso “O que faz falta!”, apresenta, numa linguagem declaradamente gráfica, muito próxima da dos murais, imagens da atuação de forças policiais e paramilitares, em manifestações várias, sobretudo quando estão em causa atropelos claros à dignidade individual e aos mais elementares direitos da nossa existência social e democrática.

Mais eventos na ilha Terceira, aqui!

Partilhe

Local

Terceira – Carmina | Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes
Outeiro do Galhardo, 13 A - Ladeira Grande
Angra do Heroísmo, 9700-353
+ Mapa do Google
Telefone:
295 240 800