Publicidade

Atlantiprotao
Atlantiprotao
BASE_horz_cover

A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

« All Eventos

São Miguel: Lançamento do livro “Tudo o que Ouço é Coração” de Cármen Garcia

Novembro 7 | 18:30 - 19:30

A livraria Letras Lavadas, em Ponta Delgada, será palco do primeiro lançamento a nível nacional do livro “Tudo o que Ouço é Coração”, da enfermeira Cármen Garcia.
A apresentação ficará a cargo de Patrícia Tavares, Enfermeira na Equipa Intra Hospitalar de Suporte em Cuidados Paliativos Pediátricos do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.
Este evento está integrado no âmbito do III Simpósio do Dia do Cuidador, organizado pela Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, sob a temática: “Os novos desafios do cuidar”, a ser realizado no próximo dia 7 de Novembro, no Teatro Ribeiragrandense.
Sinopse
«Meus queridos netos, não vos escrevo estas palavras com a sabedoria da idade, porque tenho 34 anos neste momento em que só vos imagino. Mas se me permitem um conselho, nunca percam a esperança. o ano que aí vem pode vir a ser tão ou mais difícil do que este que agora termina. Mas a avó escolhe a esperança antes do medo. E nesta passagem de ano ninguém vai apanhar-me desprevenida. Estarei concentrada na contagem, sincronizada com um qualquer canal de televisão generalista, com as doze passas na mão à espera da chegada da meia-noite. Talvez até siga os conselhos da vossa bisavó e use roupa interior azul. E, em cada passa, colocarei um desejo. Um deles será poder um dia entregar-vos esta carta em mãos e dizer que tinha razão, que no final venceu a esperança.»
Biografia
Cármen Garcia, enfermeira, mãe do Pedro e do João. O Pedro é surdo profundo com implante coclear. Trabalhou durante 11 anos num hospital do SNS, sempre na área dos cuidados intensivos. Em 2021 deixou a carreira hospitalar e passou a dedicar-se apenas à enfermagem na área que mais a apaixona: a geriatria. Trabalhou numa ERPI até ao início de 2023.
Actualmente, a sua actividade profissional está centrada no projecto “ALICE”, parceria entre a empresa Decsis e a Universidade de Évora, destinado a apoiar e capacitar idosos e cuidadores informais através da utilização de inteligência artificial. Autora da página “a mãe imperfeita”, tem mais de 190 mil seguidores no Facebook e de 106 mil no Instagram. É a enfermeira imperfeita no Twitter (32 mil seguidores). Colunista do Jornal Público, é autora da coluna “tanto faz não é resposta” que sai todos os Domingos no caderno P2.
Autora de quatro livros infantis: “uma lição de amor”, “uma lição vinda do mar”, “uma lição de paz” e “uma lição sobre os avós”, que falam, respetivamente, sobre a inclusão, sobre a poluição dos oceanos, sobre o acolhimento de refugiados em solo europeu e sobre a demência e institucionalização de idosos. Os dois primeiros são bestseller em Portugal.
Editou, em Outubro de 2022, o livro de ficção, baseado em factos, “a última solidão” que aborda a velhice e a institucionalização de idosos de uma forma nunca antes feita em Portugal. O livro vai na sétima edição.

Mais eventos na ilha de São Miguel, aqui!

Detalhes

Data:
Novembro 7
Hora:
18:30 - 19:30
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , , , ,

Local

São Miguel – Livraria Letras Lavadas
Largo da Matriz, 69
Ponta Delgada, 9500-094
+ Mapa do Google
Publicidade

You cannot copy content of this page