São Miguel: Exposição “Sons Ocultos” de Fátima Galama
12 12+00:00 Janeiro, 2024 | 9:30 - 12:30

No dia 27 de Outubro, será inaugurada, às 18h30, na Casa da Cultura Carlos César, a exposição intitulada “Sons Ocultos”, de Fátima Galama.
Esta exposição temporária ficará patente de 27 de Outubro a 12 de Janeiro de 2024, sendo que, no dia da inauguração, os presentes usufruirão, igualmente, de um momento musical a cargo de Rui Medeiros Câmara.
Natural de S. Miguel (n. 1966), Fátima Galama realizou o seu percurso académico em Ponta Delgada, desde o ensino básico à universidade, tendo-se licenciado em História pela Universidade dos Açores. Desde cedo revelou interesse pela pintura, embora só mais tarde tenha posto em prática. Já tinha as suas duas filhas quando concretiza a série temática das “Bailarinas”, tendo alguns exemplares sido adquiridos pelo Estúdio de Dança Rosa Macedo.
Em 2013, inaugurou a sua primeira exposição “Momentos”, na Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, tendo como tema as Romarias Quaresmais. Actualmente tem obras que integram colecções particulares.
A exposição “Sons Ocultos”, 10 anos após a primeira individual surge na sequência de um período mais difícil em que pintar serve, também, como superação. De acordo com a autora, “em cada tela existe um som desigual e por vezes suspenso”.
Para além desta exposição, os visitantes poderão visitar, neste espaço, a exposição de longa duração de arte contemporânea, intitulada “Um Olhar Sobre a Colecção de Arte da Câmara Municipal de Lagoa” que inclui obras de Tomaz Vieira, Ana Vieira, Maria Tomaz, José Nuno da Câmara Pereira, Victor Almeida, Carlos Mota, João Miguel Ramos, entre outros.