Publicidade

Atlantiprotao
Atlantiprotao
BASE_horz_cover

A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

« All Eventos

São Jorge: Exposição “Acordes da Mudança – Música e Revolução em Abril”

Abril 25 | 16:00 - 17:00

Num país repressivo – Portugal dos anos 30 – imperava o enaltecer da tradição, da terra e do “ser português”, ofuscando a fome, a pobreza e o descontentamento social. O Estado Novo e o a sua Política de Espírito controlavam as liberdades sociais e individuais dos portugueses, sujeitando toda a Cultura, e não só, ao “Lápis Azul” e à censura.
Neste meio desenvolveram-se novas expressões artísticas às escuras, nomeadamente musicais, a música de protesto. Num poema cantado e despido de inovação estilística musical, acompanhado apenas por uma viola, os compositores e intérpretes mostravam o seu descontentamento devidamente disfarçado, fugindo à repressão.
A exposição “Acordes da Mudança: música e resistência em Abril” procura homenagear estes guerreiros musicais e demonstrar os tempos difíceis que viveram, marcados por diversas perseguições. A música de protesto foi uma arma de resistência na pré-revolução e de ataque na pós-revolução. A sua utilização e evolução foi marcada por diversos momentos, contudo a música de protesto ainda hoje é uma das heroínas da Revolução de 25 de Abril de 1974.
Esta exposição é inaugurada no dia 25 de Abril às 16h00 no Museu Francisco de Lacerda.
Mais eventos na ilha de São Jorge, aqui!

Detalhes

Data:
Abril 25
Hora:
16:00 - 17:00
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , , , , , ,

Local

São Jorge – Museu Francisco de Lacerda
São Jorge - Museu Francisco de Lacerda
Rua das Alcaçarias, Calheta 9850-011
+ Mapa do Google
Phone
295 416 323
View Local Website
Publicidade

You cannot copy content of this page