Publicidade

Atlantiprotao
Atlantiprotao
BASE_horz_cover

A carregar Eventos

« All Eventos

Santa Maria: Programação do Atlântida Cine (Fevereiro de 2024)

Fevereiro 23 | 21:00 - Fevereiro 25 | 22:30

Programa:

 

23 de Fevereiro às 21h00Anatomia de uma Queda, de Justine Triet.

Um casal de escritores, Sandra e Samuel, e o seu filho de onze anos, Daniel, vivem isolados na montanha. Um dia, Samuel é encontrado morto, aparentando ter caído de uma janela. Imediatamente, surgem dúvidas relativamente à verossimilidade de se tratar de um caso de suicídio e a possibilidade de homicídio é colocada em cima da mesa. As suspeitas recaem sobre Sandra, que é chamada a tribunal, onde a relação do casal é avidamente dissecada. Drama familiar arrebatador, Anatomie d’une chute vive de pequenos detalhes, desde a magnética actuação de Sandra Hüller, a banda sonora que pontua momentos-chave da narrativa, até à construção das personagens através dos pormenores sobre a intimidade do casal que gradualmente se revelam. A realizadora Justine Triet torna-se a terceira mulher a vencer a Palma de Ouro em Cannes com esta obra surpreendente.

 

24 de Fevereiro às 21h00A Semente do Mal, de Gabriel Abrantes.

No dia de aniversário de Edward, a sua namorada Riley oferece-lhe um teste de ADN. É assim que ele, que sempre morou em Nova Iorque, descobre que tem um irmão gémeo chamado Manuel que vive em Portugal. Depois de o contactar, Edward fica a saber que foi raptado em bebé e levado para os EUA, algo que a mãe de ambos, ainda viva, nunca conseguiu superar.

Determinado a conhecer as suas origens, Edward viaja com Riley até Portugal para finalmente se encontrar com a família, que hoje vive num velho solar isolado no meio de uma floresta no norte do país.

Se a princípio se deixa maravilhar com o reencontro e com a magia de tudo o que o rodeia, não tardará a perceber que se envolveu em algo terrivelmente perigoso.

Com assinatura de Gabriel Abrantes – “A History of Mutual Respect” (2010), “Palácios de Pena” (2011), Diamantino (2018) –, um filme de terror que conta com as actuações de Carloto Cotta (no duplo papel de Edward e Manuel), Brigette Lundy-Paine, Anabela Moreira, Alba Baptista, Rita Blanco e Sónia Balacó.

 

25 de Fevereiro às 21h00O Desprezo, de Jean-Luc Godard.

Em Itália, uma equipa grava sob direcção de Fritz Lang um filme baseado na Odisseia, de Homero. Camille (Brigitte Bardot) é casada com Paul (Michel Piccoli), um escritor que foi contratado pelo produtor americano Jeremy (Jack Palance) para escrever o guião por 10 mil dólares. O desprezo de Camille começa quando ela passa a acreditar que o marido tentou vendê-la ao produtor, quando ele insiste para que a bela mulher fique sozinha com Jeremy. Uma série de mal-entendidos faz com que a relação do casal se vá fragmentando.

Mais eventos na ilha de Santa Maria, aqui!

Detalhes

Início:
Fevereiro 23 | 21:00
Fim:
Fevereiro 25 | 22:30
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , ,

Local

Santa Maria – Atlântida Cine
Santa Maria - Atlântida Cine
Aeroporto de Santa Maria,
+ Mapa do Google
Publicidade

You cannot copy content of this page