Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Quem foi Sophia de Mello Breyner? CANCELADO

março 13 @ 18:00 - 19:30

Sophia de Mello Breyner

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove uma conversa sobre quem foi Sophia de Mello Breyner Andresen, por uma das suas filhas e Carlos Mendes de Sousa.

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro volta a destacar Sophia de Mello Breyner Andresen, desta feita, em mais umas “Conversas na Biblioteca” que acontecem na próxima sexta-feira, dia 13 de março, pelas 18:00.
Sob o tema “Quem foi Sophia?”, a iniciativa irá contar com a presença de Maria Andresen, filha da escritora, e de Carlos Mendes de Sousa, que organizou a edição de 2010 da Obra Poética de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Compreender a mulher que foi, não só enquanto escritora, mas também na sua vida privada, as suas convicções, e os seus feitos fora das letras, são alguns dos assuntos que farão parte desta conversa de quem a conheceu, quer em contexto familiar, quer em contexto profissional.
Esta iniciativa será a última organizada em virtude da exposição “Sophia: o nome das Coisas”, inaugurada pela Biblioteca no dia 15 de novembro e que termina no próximo sábado, dia 14 de março.
Carlos Mendes de Sousa é Professor na Universidade do Minho. Tem-se dedicado especialmente ao estudo da literatura brasileira e da poesia portuguesa moderna e contemporânea.
Entre os seus trabalhos contam-se os livros “O Nascimento da Música. A Metáfora em Eugénio de Andrade”, “Clarice Lispector – Figuras da Escrita” e “Clarice Lispector. Pinturas”

Organizou a edição da Obra Poética de Sophia de Mello Breyner Andresen (2010).

Maria Andresen Sousa Tavares é Professora aposentada da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Doutorou-se com o estudo comparatista “Poesia e Pensamento”.
Tem publicado estudos críticos sobre diversos autores como Fernando Pessoa, Sophia de Mello Breyner Andresen, e sobre questões de poética e de comparatística.
Tem três livros de poesia publicados: “Lugares”, “Livro das Passagens” e “Lugares, 3”, assim como poemas dispersos em diversas revistas.

Fica a par de mais eventos na Terceira, clicando aqui!

Partilhe

Detalhes

Data:
março 13
Hora:
18:00 - 19:30
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
, , ,

Local

Terceira – Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
Angra do Heroísmo, 9700-054
+ Google Map
Telefone:
295 401 000
Fechar Menu