Publicidade

Atlantiprotao
Atlantiprotao
BASE_horz_cover

A carregar Eventos

« All Eventos

Portuguese Surf Film Festival: Surf Films Roadshow – Azores 2023

Novembro 30 | 20:00 - Dezembro 3 | 22:00

Portuguese Surf Film Festival: Surf Films Roadshow - Azores 2023
A tour do Surf Films Roadshow 2023 do Portuguese Surf Film Festival vai marcar presença em 4 ilhas, a convite do Save Azores Waves.
A ilha Terceira é a 1ª paragem do tour. No dia 18 de Novembro será inaugurada uma exposição de fotografia sobre o surf e as ondas na ilha Terceira, às 18h00.
O tour seguirá por mais 3 ilhas até ao início de Dezembro: Santa Cruz da Graciosa a 25 de Novembro, Ribeira Grande, a 30 de Novembro, terminando na Horta a 3 de Dezembro.
São 7 curtas a serem apresentadas e que fazem parte da Seleção Oficial da edição de 2023 do Portuguese Surf Film Festival que anualmente é apresentado em Julho na Ericeira.

A primeira paragem faz-se na ilha Terceira, no Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, no dia 18 de Novembro.

A sessão terá início às 20h30 e será antecedida pela inauguração de uma exposição de fotografia intitulada “5SURF3ª” que resultou de um desafio da Associação de Surf da Terceira a 5 fotógrafos locais para que escolhessem as suas três fotografias mais importantes sobre o surf e as ondas na ilha Terceira. Esta exposição serve para homenagear os autores e a comunidade local, assim como reforçar a importância de preservar as nossas ondas. A exposição terá a participação dos fotógrafos António Araújo, Filipe Barata, João Lourenço, João Rocha e Rui Moniz.

 

Filmes:

Reserve to Preserve”, de Miguel Blanco – a história da reserva Mundial de Surf da Ericeira e as responsabilidades que estes galardão acarreta;

Beyond Frames”, de Samuel Mueller – um retrato do videógrafo de surf Basco Jon Aspuru e a colaboração com o surfista Natxo Gonzalez, mas que é também uma história de perseguição de um velho sonho.

Movers and Shapers”, de Ciara Kelleher and Alanna MacNamee, com narrativas inspiradoras de surfistas na Irlanda, que tentam encontrar formas novas e inovadoras de tornar as suas pranchas mais sustentáveis.

Thalassophobia, de Andrés Sanchez Belzunces, um filme que mostra a relação simbiótica e emocional dos surfistas com o mar.

Raw, the Sound of Teahupo´o”, de Tim McKenna, Uma viagem pura e sonora, no coração da Polinésia Francesa e perto da onda que para muitos é a mais bonita do planeta.

Cold Crush”, de Harold Beaulieu, sobre as alterações climáticas vividas a leste do Quebeque, nas ilhas Magdalen, um arquipélago de rara beleza.

The Ocean Heals” de Thomas Lecercle, com narrativas improváveis de quem conseguiu lidar com aspectos de dependência e um passado de crime, recorrendo à terapia natural que o mar oferece.

Todas as sessões deste Surf Films Roadshow têm entrada gratuita.

 

Foto meramente ilustrativa: DR

Mais eventos na ilha Terceira, aqui!

Local

São Miguel – Teatro Ribeiragrandense
Teatro Ribeiragrande - Largo Conselheiro Artur Hintze Ribeiro
Ribeira Grande, 9600-555
+ Mapa do Google
Phone
296 470 340
Publicidade

You cannot copy content of this page