A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Paralelo – Festival de Dança 2021

Novembro 26 @ 10:30 - Novembro 27 @ 22:00

Paralelo - Festival de Dança 2021

O Paralelo – Festival de Dança 2021 terá lugar em diversos lugares de Ponta Delgada, de 20 a 27 de Novembro. Acede aqui ao programa!

 

 

26 de Novembro

10:30hChá das Cinco, de Coração nas Mãos | Largo da Matriz.

Do norte do nosso país para as ruas de Ponta Delgada, a companhia Coração nas Mãos apresenta o seu “Chá das Cinco”.
Em pleno Largo da Matriz, junto ao Café Central, podes ver gratuitamente uma actuação que conjuga circo, dança e teatro de rua. Nesta peça para quatro amigas mais uma que nunca mais chega, a utópica calma do chá contrapõe-se às ansiosas situações e imprevistos que dele vão surgindo – a água que nunca mais aquece, o chá que nunca mais está pronto e a amiga que nunca mais chega.

21:00hFaustless, com Margarida Belo Costa | Estúdio 13.

 

27 de Novembro

9:00h – Masterclasses de Kung Fu Dance, Capoeira, Krump, Hip-Hop, Mongolian Dance, Contemporâneo e Reportório | Estúdio 13.

20:30h – Circuito #4: Dança, circo e performance:

Ancestralidade, com Lúcia Afonso | Estúdio 13.

Neste solo de dança com projecção de vídeo, Lúcia partilha a sua reflexão em torno da Ancestralidade, a base que sustenta toda a estrutura social, política e religiosa das sociedades tradicionais africanas, e os fundamentos da teologia Yorùbá, que divide o corpo humano em seis partes: ara (tronco e membros), ori (cabeça), èémí (respiração), òjìji (sombra), iyè (memória) e ìbínú (órgãos).

Matiik, com Catarina Casqueiro e Tiago Coelho | Estúdio 13.

Neste dueto de dança contemporânea, o movimento de dois corpos recria a realidade das relações actuais: a distância presente, a presença fugaz, o desejo da carne, o fim anunciado, a distância presente…

Deconstruction, de Suh Leva | Crossfit PDL.

Com uma mente curiosa e a vontade de encontrar maneiras mais sustentáveis de viver e atuar, Suh apresenta uma peça com varas de bambu e cordas. A peça é um trabalho em desenvolvimento que adapta técnicas circenses de vara chinesa e acrobacias aéreas a matérias naturais. Simultaneamente pretende incluir elementos teatrais e circenses para desafiar preconceitos sobre o género, a liberdade pessoal, a sociedade e a nossa conexão com a natureza.

Dougie Knight e o seu solo “Karetu”| Black Sand Box Surf & Skate School Azores.

Após ter subido aos palcos do Festival da Canção com a banda Karetus e o artista micaelense Romeu Bairos, Dougie montou este solo de 25 minutos que nos vai surpreender com a simbiose entre os seus movimentos inspirados no hip-hop e o fato tradicional do Carnaval de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Garante já o teu lugar no “Circuito #4” através do email comunicacao.paralelofestival@gmail.com.

 

Mais eventos na ilha de São Miguel, aqui!

Partilhe