A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Paralelo 2020 – Festival de Dança

22 22+00:00 Janeiro, 2021 @ 21:30 - 23 23+00:00 Janeiro, 2021 @ 18:00

Paralelo 2020

O Paralelo 2020 – Festival de Dança será nos dias 22 e 23 de janeiro, com espetáculos de dança no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada. Vê aqui o programa!

 

Paralelo 2020 – Programa:

 

22 de janeiro

21:30 hRévérence – A Dança em São Miguel, um vídeo documental de Hugo França e 37.25 NAP | Salão Nobre do Teatro Micaelense, Ponta Delgada.

A “Révérence”, no português “reverência”, parece-se geralmente com um cumprimento ou vênia e é o último exercício de uma aula de Ballet, em que os bailarinos prestam uma cerimoniosa homenagem e agradecem o professor e acompanhante musical.

A proposta do vídeo documental “Révérence”, a estrear no Paralelo Festival de Dança 2020, prende-se a esse ideal de homenagem – às pessoas e lugares que arquitetaram e edificaram da Dança nos Açores, especificamente em São Miguel.

Criação ● 37.25 Núcleo de Artes Performativas e Hugo França
Captação e edição de imagens ● Hugo França

Preço ● A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete e sujeita à lotação disponível.

 

23 de janeiro às 17:00 h EM.PA.TI.A, uma criação de André Melo, Catarina Medeiros e Mário Moniz, interpretado por elementos da MUSIQUIM, da Seara do Trigo, da Associação de Paralisia Cerebral e da APACDAA | Teatro Micaelense.

O projeto TODOS foi uma encomenda da Direção Regional da Solidariedade Social (DRSS) para a Musiquim – Associação Musicoteatral dos Açores, no âmbito do Orçamento Participativo dos Açores.

Neste projeto, utiliza-se a arte como veículo de inclusão, demonstrando as capacidades artistas que jovens e adultos com deficiência possuem. As sessões são ministradas por formadores de 3 áreas – Música, Expressão Dramática e Dança.

Este projeto de longa duração culminará com um espetáculo – “em.pa.ti.a” -, uma criação de André Melo, Catarina Medeiros e Mário Moniz, interpretado por elementos da MUSIQUIM, da Seara do Trigo, da Associação de Paralisia Cerebral e da APACDAA.

Produção ● Musiquim – Associação Musicoteatral dos Açores
Criação ● André Melo, Catarina Medeiros e Mário Moniz
Música original ● Mário Moniz
interpretação ● APACDAA, Associação Paralisia Cerebral, Associação Seara do Trigo, Musiquim
Imagem ● Madalena Correia
Apoio à produção ● Joana Matos
Classificação ● m/3
Preço ● A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete e sujeita à lotação disponível.

 

Nota: Os Urbansketchers Açores estão convocados para desenhar duas sessões do Festival de Dança O PARALELO, nomeadamente o Révérence e EM.PA.TI.A.

As sessões são grátis mas exigem inscrição sendo que existe um limite de participações. Inscreve-te por e-mail: urbansketchersazores@gmail.com

 

Mais eventos em São Miguel aqui!

 

Partilhe

Publicidade
Farmaçor