A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

“O Comezão: teatro de sombras e outras inexistências”

Junho 18 @ 16:00 - 17:30

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro promove “O Comezão: teatro de sombras e outras inexistências”, no dia 18 de Junho às 16h00.

Este trata-se de um espectáculo infantil, portanto, impróprio para adultos, espécie de não-conto resultante do conflito entre as linguagens do teatro e da literatura, com o primeiro a impor-se sem, contudo, anular totalmente o segundo. Dessa contenda restou, de trama, a “alimentação”. Mas, que o espectador não deseje encontrar bons modos ou arrependimento no anti-herói. Ele é e será sempre um Comezão.

O espectáculo destina-se a crianças a partir dos 6 anos e respectivas famílias. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 295 401 000 ou pelo e-mail sij.bparlsr@azores.gov.pt.

 

Biografia dos performers

Sílvia Fagundes, 33 anos, natural de Angra do Heroísmo, é licenciada em Produção e Design de Cenografia pela ESMAE – Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo. Desenvolve projectos de mediação de leitura na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro desde 2020, e faz produção na companhia de marionetas vumteatro, focada na promoção do Teatro Dom Roberto, com sede na Terceira.

Ricardo Ávila, 43 anos, natural de Angra do Heroísmo, é licenciado em Educação de Infância pela Universidade dos Açores (2007) e mestre em Teatro pela Universidade de Évora (2012). Coordena a secção infanto-juvenil da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro desde 2018. Fundou em 2019 um colectivo de artistas a que chamou vumteatro, visando perpetuar o “Dom Roberto”, teatro de marionetas tradicional português.

 

Mais eventos na ilha Terceira, aqui!

Partilhe

Local

Terceira – Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
Angra do Heroísmo, 9700-054
+ Mapa do Google
Telefone:
295 401 000