A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Montanha Pico Festival 2022

Janeiro 21 @ 21:00 - Janeiro 30 @ 16:00

Montanha Pico Festival 2022

O Montanha Pico Festival 2022 será de 7 a 30 de Janeiro na ilha do Pico e contará com exibição de filmes, exposições, conversas e concertos. Acede ao programa aqui!

Programa:

 

21 de Janeiro às 21:00h – Ante-estreia do filme Cordeiro, de Valdimar Jóhansson (Islândia/Suécia/Polónia) | Auditório da Madalena.

María e Ingvar, um casal sem filhos, descobrem um misterioso recém-nascido na sua quinta na Islândia. A perspectiva inesperada de uma vida familiar traz-lhes muita felicidade, antes de começar a destruí-los. Vencedor do prémio de Originalidade no Festival de Cannes.

 

22 de Janeiro

15:00h – Workshop Performance Comunicação Primal com Edgar Valente | MiratecArts Galeria Costa.

O corpo emocional, linguagem corporal, som, movimento visceral e animal. Uma caminhada que parte do silêncio e onde encontramos momentos de desabafo, de revelação, de diálogo comum, de improvisação, comunicação emocional com o outro, num espaço onde a palavra é deixada de lado, ou evitada ao máximo.

Para maiores de 16 anos.

18:00h – Exposição A Ponta do Pico, de Margarida Bem Madruga e texto de Victor Rui Dores com a presença da artista | Atlântico Teahouse.

 

23 de Janeiro às 15:00h – Viajantes nos Açores: O Olhar Estrangeiro Sobre as Ilhas desde o Século XVI, com Maria das Mercês Pacheco | Casa da Montanha.

 

25 de Janeiro às 21:00h – Exibição dos filmes Tempête Yukon, de Frederic Dion (Canadá), Home Lines, de Yucca Films (França) e Les noveaux siffeurs d’Aas, de Richard Martin-Jordan (França) | Auditório do Museu dos Baleeiros.

 

28 de Janeiro às 21:00h – Exibição das curtas-metragens Espíritos e Rochas: Um Mito Açoriano, de Aylin Gökmen (Suíça/Portugal/Bélgica/Hungria) e O Que Não se Vê | Auditório da Madalena, além do documentário I Am Greta, de Nathan Grossman (Suécia/EUA/Alemanha/Reino Unido) | Auditório da Madalena.

 

29 de Janeiro às 15:00h – Workshop colaborativo Visões do Mar para apoiar “todos a bordo” para a Literacia do Oceano, com a Professora Doutora Alison Laurie Nielson (NOVA FCSH e Universidade de Coimbra) | Museu dos Baleeiros.

Interpretação, interacção e reflexão dos participantes sobre os exemplos fotográficos relacionados com a cultura do mar com que serão confrontados. Objectivos: explorar com as fotos contam as suas próprias histórias e como despertam histórias pessoais em cada indivíduo; explorar interesses e possíveis oportunidades futuras para criar actividades educacionais e arte em comunidade.

Para professores, investigadores, pessoas com interesse ou ligadas ao mar, turismo e educação.

 

30 de Janeiro às 15:00h – Conversa com a autora Maria Fidalgo Mateus, que escreveu Outros Contos da Montanha e O Menino Que Queria Ver a Baleia-Azul Passar nos Açores | Casa da Montanha.

 

Para os eventos os interessados devem apresentar-se com máscara e mostrar teste covid válido e negativo.

 

Sabe mais sobre os eventos e os artistas na página oficial de Facebook do Montanha Pico Festival.

 

Mais eventos na ilha do Pico, aqui!

Partilhe