Publicidade

BASE_horz_cover
BASE_horz_cover

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Micro Contos com Fernando Guerreiro

Novembro 18 @ 21:00 - Novembro 19 @ 18:30

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro recebe, de 17 a 19 de Novembro, Fernando Guerreiro, o artista multifacetado que cruza várias linguagens em torno do género literário “micro conto”.

Guerreiro irá dinamizar uma “Oficina de Escrita de Microficção” e apresentar as criações “Contos de Arrepiar” e “Contos Tradicionais Portugueses”, que inclui o lançamento do livro “Bendito e Louvado, Conto Contado: Contos Populares Portugueses”, parceria editorial entre Aletria e Simon´s Books.

A Oficina de Escrita destina-se ao público adulto e decorre a 17 de Novembro, das 18h às 21h, na BPARLSR.

No dia 18 de novembro às 21h, o espectáculo “Contos de Arrepiar”, para idades superiores a 10 anos, terá lugar no espaço da Oficina d’Angra- Casa do Sal, enquanto “Contos Tradicionais Portugueses” será apresentado a 19 de Novembro às 16h na BPARLSR, a par do lançamento da referida obra, “Bendito e Louvado, Conto Contado: Contos Populares Portugueses”.

Todas as actividades carecem de inscrição prévia, devendo os interessados enviar e-mail para sij.bparlsr@azores.gov.pt ou ligar para 295 401 000.

 

Nota Biográfica

Fernando Guerreiro nasceu a 25 de Abril de 1976, em Beja. Viveu em Odemira durante 22 anos e, desde 2002, reside em São Brás de Alportel. Possui a licenciatura em Estudos Artísticos e uma pós-graduação em Promoção e Mediação da Leitura. Antes de se dedicar à escrita e à narração oral, trabalhou em teatro, onde teve a oportunidade de receber ensinamentos preciosos que lhe incutiram a técnica, ética e estética necessária para a apresentação e entrega de textos aos espetadores que disponibilizam o seu tempo e ouvidos para escutar histórias. Na Primavera de 2015, editou o livro Ficou tanto por dizer, e estreou a sua primeira peça de teatro, Todos caminhamos para lado nenhum, levada à cena pelo grupo TEAS13. Para terminar 2015 em grande, lançou a Oficina Escrita de Micro Contos. No ano de 2017 estreou o espectáculo Micro Contos 2.0, em parceria com Elísio Donas, teclista dos Ornatos Violeta. Em 2018 editou 4 novos livros: Micro Contos de Amor, Micro Contos de Morte, Micro Contos de Estimação e Micro Contos Sazonais. Em 2020 editou o livro Micro Contos do Mar e estreou o espectáculo O Homem do Fogo, onde a palavra se juntou com as imagens da animação de areia de Pilar Puyana e as músicas da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel.

 

Foto: DR

Mais eventos na ilha Terceira, aqui!

Partilhe

Local

Terceira – Oficina D’Angra (Casa do Sal)
Estrada Gaspar Côrte-Real
Angra do Heroísmo, 9700-130
+ Mapa do Google
Telefone:
96 724 4387
Publicidade
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover