Publicidade

Atlantiprotao
BASE_horz_cover
Atlantiprotao

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Medicina + Perto na Horta

Fevereiro 28 @ 13:30 - 16:30

O Departamento de Saúde Pública e Sexual (DSPS) da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), em parceria com o Município da Horta, promove a XV edição do Projecto Medicina Mais Perto: Ilhas, que decorrerá na ilha do Faial a 28 de Fevereiro.

Trata-se de um projecto de promoção da saúde e prevenção da doença, dinamizado por alunos da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, em que serão realizadas acções de sensibilização na Escola Secundária Manuel de Arriaga e Escola Profissional da Horta com a temática “As dependências e comportamentos aditivos: para além da toxicodependência, a dependência a novas tecnologias e redes sociais” e na Escola Básica Integrada da Horta com a sessão “A importância do Desporto e obesidade infantil”, bem como rastreios visuais com um técnico da Essilor.

Das 13H30 às 16H30, no Centro de Marcha e Corrida, situado no Parque da Alagoa, serão realizados rastreios gratuitos, abertos à comunidade, tendo o Município convidado todos os idosos dos Centros de Dia de Convívio da ilha do Faial.

Rastreios:
-Visuais;
-Cardiovasculares com medição de pressão arterial;
-Glicemia capilar;
-Medição do perímetro abdominal;
-Sensibilização para estilos de vida saudáveis.

 

Foto meramente ilustrativa: DR

Mais eventos na ilha do Faial, aqui!

Partilhe

Detalhes

Data:
Fevereiro 28
Hora:
13:30 - 16:30
Categorias de Evento:
, ,
Etiquetas de Evento:
, , , ,

Local

Faial – Parque da Alagoa
Avenida 25 de Abril
Horta, 9900-114
+ Mapa do Google
Publicidade