Publicidade

BASE_horz_cover
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Manuel Camarinho “A música que é voz do povo”. Homenagem a Manuel Ermelindo da Silva

Agosto 24 @ 20:30 - 22:00

Sinfonietta de Angra do Heroísmo

Manuel Ermelindo da Silva, natural das Pontas Negras, é um homem da terra e do mar. Mais conhecido por Manuel “Canarinho”, passou a vida inteira a promover, a afirmar e a amplificar a imagem cultural da ilha do Pico, através da música popular.

Apaixonado pela ilha do Pico e pelas Pontas Negras, Manuel Ermelindo começou a dar os primeiros acordes, na viola terra, com apenas 8 anos. Hoje, toca instrumentos como a viola da terra, violão, bandolim, viola-baixo e violino.

Homem comprometido com a sua ilha e com a comunidade, colaborou com inúmeros ranchos folclóricos, grupos de chamarritas, tunas, ranchos de natal e danças de carnaval.

Ao longo da sua vida, levou a música popular da ilha do Pico a todo o mundo, tocando em centenas de eventos na sua ilha, no país e no estrangeiro.

É essa ligação à ilha, à comunidade e à música popular que queremos celebrar. Com esta homenagem, o Museu do Pico pretende reconhecer o contributo solidário que Manuel “Canarinho” deu à sua terra, às suas gentes e à cultura popular.

O Museu do Pico convida toda a comunidade a participar neste momento simbólico de homenagem a Manuel Ermelindo da Silva “O Canarinho”, no dia 24 de Agosto, pelas 20h30, no Museu dos Baleeiros.

 

Foto meramente ilustrativa: DR

Mais eventos na ilha do Pico, aqui!

Partilhe

Detalhes

Data:
Agosto 24
Hora:
20:30 - 22:00
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , ,

Local

Pico – Museu dos Baleeiros
Rua dos Baleeiros, 13
Lajes do Pico, 9930-143
+ Mapa do Google
Publicidade
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover