A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Longe da vista, mas perto do coração – Dia dos Amigos e das Amigas

Janeiro 22 @ 0:00 - Janeiro 26 @ 23:59

Longe da vista

Longe da vista, mas perto do coração é uma iniciativa da Letras Lavadas para o Dia dos Amigos e das Amigas. Escreve uma carta para os teus melhores amigos ou amigas e poderás vê-la publicada no livro com o mesmo nome em formato de e-book.

Envia-nos a tua carta até dia 18 de janeiro, se fores homem; e até ao dia 26 de janeiro se fores mulher para o e-mail: diadosamigos@letraslavadas.pt. O livro Longe da vista, mas perto do coração – Dia dos Amigos será lançando dia 21 de janeiro, e o Longe da vista, mas perto do coração – Dia das Amigas, no dia 28 de janeiro, em formato e-book na nossa loja online. Participa já!

Segundo refere o Guia Açores Natureza Viva, esta tradição do Arquipélago dos Açores de marcar dias para celebrar a amizade, ocupa as agendas dos amigos dos Açores há cerca de 100 anos. Tudo começou devido às comemorações das festas do Divino Espírito Santo. Por norma, às quintas-feiras, os açorianos juntavam-se à noite para escolher cereais para utilizar nas festas do Espírito Santo, mas também aproveitavam para celebrar bons momentos com os amigos.

Hoje em dia, a tradição mantém-se de pé. Tudo começa com o dia dos amigos, o dito cujo “dia dos homens”. Os amigos juntam-se para grandes jantaradas e para grandes conversas acompanhadas de uns bons vinhos e cervejas onde a animação está mais que garantida.

Logo de seguida, na próxima quinta-feira, as mulheres ocupam a agenda e vingam-se dos homens, sendo estes, desta vez, os que ficam em casa.

 

Mais eventos na ilha de São Miguel, aqui!

Partilhe

Detalhes

Início:
Janeiro 22 @ 0:00
Fim:
Janeiro 26 @ 23:59
Categorias de Evento:
, , ,
Etiquetas de Evento:
, ,

Local

Online