A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Lançamento do álbum “Cordas do Mundo” de Rafael Carvalho

Setembro 22 @ 18:30 - 19:30

O músico Açoriano Rafael Carvalho apresenta, a 22 de Setembro, o seu 6.º álbum a solo, intitulado CORDAS DO MUNDO, que nos leva numa viagem musical com a Viola da Terra por sonoridades de vários instrumentos e regiões do mundo.
A apresentação decorrerá no dia 22 de Setembro, pelas 18:30, no Auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada. A entrada é livre mas recomenda-se a reserva de lugar dadas as limitações impostas pela Direcção Regional de Saúde devido à pandemia Covid 19. Podem fazer já a reserva para rcarvalhoazores@gmail.com.
O álbum conta com 14 faixas, todas instrumentais, com músicas que vão da América do Sul, à Itália, Escócia e Irlanda. Também não faltam os sons da Guitarra Clássica, do Alaúde, da Guitarra Portuguesa, as modas do Cancioneiro Açoriano e, para finalizar, originais de Rafael Carvalho para a Viola da Terra.
O álbum será apresentado pelo Dr. João Paulo Constância seguindo-se um momento musical com Rafael Carvalho e a sua convidada Sofia Vidal. Para além disso, o músico Açoriano prepara algumas surpresas para esta sessão de lançamento.
Com este trabalho musical, o seu 6.º álbum a solo, desde 2012, Rafael Carvalho apresenta até à data 20 originais para Viola da Terra, divididos pelos seus vários trabalhos, com o intuito de trazer mais repertório para o instrumento e uma maior exploração das suas capacidades melódicas, harmónicas e tímbricas.
Para além dos seus álbuns a solo, Rafael Carvalho tem ainda outros trabalhos editados: “Cantos da Terra” em 2010, com os Musica Nostra, grupo de que foi membro fundador em 2005. E, ainda, “Sons no Tempo”, em 2020, com o trio Origens, grupo formado em 2016. O músico conta ainda com colaborações em trabalhos musicais de Zeca Medeiros, Manuel Costa, Bia Noronha, Ronda da Madrugada, entre muitos outros.
CORDAS DO MUNDO conta com gravação por parte de Rafael Carvalho; Mixagem e Masterização de Luís Xavier; Concepção Gráfica por Rafael Carvalho e Sílvia Silveira, e Design Gráfico pela empresa AcoresPro/João Brandão. O álbum foi apoiado pelo Governo dos Açores através da Direcção Regional da Cultura.

 

Foto: DR

Mais eventos na ilha de São Miguel, aqui!

Partilhe

Local

São Miguel – Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada
Avenida Gaspar Frutuoso, 12
Ponta Delgada,Açores9500-054
+ Mapa do Google
Telefone:
296305040