Publicidade

BASE_horz_cover
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Jornadas Europeias do Património no Museu Carlos Machado

Setembro 24 @ 10:30 - 12:00

Património Sustentável é o tema das Jornadas Europeias do Património (JEP) de 2022. Neste âmbito o Museu promove um percurso intitulado ‘Interpretar a cidade de Ponta Delgada através de Gaspar Frutuoso que se inicia na exposição ‘Gaspar Frutuoso, naturalista’, patente no Núcleo de Arte Sacra. O roteiro que se espraia pela cidade de Ponta Delgada onde serão interpretadas algumas da citações presentes nas ‘Saudades da Terra’.
A ideia que orienta esta iniciativa do Conselho da Europa e da Comissão Europeia «é promover o acesso ao património, convidando à participação activa na descoberta de uma herança cultural comum, implicando o envolvimento dos cidadãos europeus com o património cultural. Os objectivos principais são reforçar os sentimentos de identidade cultural, de memória colectiva e de afirmação de um património comum cuja riqueza reside na sua diversidade».
Esta actividade decorrerá no dia 24 de Setembro, pelas 10h30. Destina-se à população em geral e terá como convidados a Associação de Desenhadores de Rua – Vadios Azores Sketchers.
A actividade é gratuita mediante inscrição através do endereço electrónico museu.cmachado.info@azores.gov.pt ou através do telefone 296 202 930.

Mais eventos na ilha de São Miguel, aqui!

Partilhe

Detalhes

Data:
Setembro 24
Hora:
10:30 - 12:00
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , , , ,

Local

São Miguel – Igreja do Colégio
Largo do Colégio
Ponta Delgada, 9500-075
+ Mapa do Google
Publicidade
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover