A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Há conversas na Livraria com Patrícia Reis

Junho 11 @ 16:00 - 17:00

Há conversas na Livraria com Patrícia Reis

Há conversas na Livraria com Patrícia Reis será no dia 11 de Junho às 16:00 h e poderás ver em directo no Facebook da Agenda Açores e da Letras Lavadas e no Youtube Letras Lavadas.

 

No Há conversas na Livraria com Patrícia Reis, a autora e jornalista irá dar a conhecer o seu mais recente livro Da Meia-Noite às Seis (D. Quixote).

 

Biografia:

Patrícia Reis nasceu em 1970, em Lisboa. Começou a sua carreira de jornalista n’O Independente, na revista Sábado e estagiou na revista norte-americana Time. Esteve no Expresso, fez a produção do programa de televisão Sexualidades, trabalhou na revista Marie Claire, na Elle e nos projectos especiais do diário Público. Desde 2000 que assume a edição da revista Egoísta.
Estreou-se na ficção em 2004, com a novela Cruz das Almas, a que se seguiram os romances Amor em Segunda Mão (2006), Morder-Te o Coração (2007), que integrou a lista de 50 livros finalistas do Prémio Portugal Telecom de Literatura, No Silêncio de Deus (2008), Antes de Ser Feliz (2009), Por Este Mundo Acima (2011), Contracorpo (2013), Gramática do Medo (2016), escrito a quatro mãos com Maria Manuel Viana, A Construção do Vazio (2017) e As Crianças Invisíveis (2019). É ainda autora de obras de cariz biográfico e de livros infanto-juvenis, entre os quais a coleção Diário do Micas, que tem o selo do Plano Nacional de Leitura.
A novela O que nos separa dos outros por causa de um copo de whisky (2014) ganhou por unanimidade o Prémio Nacional de Literatura da Fundação Lions. Da Meia-Noite às Seis (2021) é o seu mais recente romance.

 

Sinopse do livro Da Meia-Noite às Seis

Susana Ribeiro de Andrade é uma locutora de rádio a tentar sobreviver à perda súbita do marido, vítima de Covid-19. Rui Vieira, jornalista na mesma estação de rádio, debate-se com as consequências de um acidente que veio expor as fragilidades da sua vida familiar e amorosa. Ambos vão encontrar um novo alento para reconstruir as suas vidas no programa de rádio das madrugadas, e aquelas horas mortas, da meia-noite às seis, serão uma alternativa ao oxigénio, não só para eles, como para os seus ouvintes.

Escrita num registo de intimidade que nos envolve, esta narrativa segue a vida, presente e passada, de personagens que se cruzam e cujas opções de vida reflectem o que é prioritário em tempos de pandemia.

Da Meia-Noite às Seis é o regresso de Patrícia Reis ao espaço literário que define a singularidade, a subtileza e a sabedoria da sua voz: o território da complexidade das relações humanas e da busca de identidade.

 

Mais eventos na ilha de São Miguel, aqui!

Partilhe

Detalhes

Data:
Junho 11
Hora:
16:00 - 17:00
Categorias de Evento:
, , , , , , , , ,
Etiquetas de Evento:
, ,

Local

Online
Publicidade