A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Ficasc – Festival Internacional de Cinema Ambiental 2020

Setembro 18 @ 9:00 - 22:30

Ficasc – Festival Internacional de Cinema Ambiental

O Ficasc – Festival Internacional de Cinema Ambiental 2020 chega pela primeira vez aos Açores, de 16 a 19 de Setembro, que terá programação de cinema com a temática ambiental. Por meio  de uma parceria inédita entre o Festival Internacional de Cinema Ambiental, Rede Primeiro Plano e o Projeto Cinema Sem Conflitos, serão exibidos em torno de 7 títulos, em 4 locais diferentes da cidade. As exibições serão presenciais* e gratuitas.

 

Programa:

 

17 e 18 de setembro das 9 às 16:00 h | Escolas Armando Côrtes Rodrigues (Vila Franca do Campo) e Escola Básica e Integrada de Vila de Água de Pau (Lagoa)

-“Caminho dos Gigantes” – Animação (Classificação Livre)

Sinopse: Numa floresta de árvores gigantes, Oquirá uma menina indígena de seis anos, vai desafiar o seu destino e entender o ciclo da vida.

 

– “Menino Leão e Menina Coruja” – Ficção (Classificação Livre)

Sinopse: Esse é o universo das pessoas-animais, seres que misturam características humanas com as de outro animal. Quando filhotes, eles precisam estudar na Escola Filhote Selvagem, um lugar onde o aprendizado vai muito além da sala de aula.

 

– No tempo do verão – Documentário  (Classificação Livre)

No Tempo do Verão é parte da coleção Um dia na Aldeia, criada numa parceria entre a editora e a ONG Vídeo nas Aldeias. Vídeo nas Aldeias oferece aulas de vídeo para as comunidades indígenas, tornando possível que os índios filmem suas próprias histórias. Filme de Wewito Piyãko, do povo Ashaninka, localizado no Acre.

 

18 de setembro | Expolab, Lagoa

10:00 hBimi, Shu Ikaya  (Classificação +10)

Sinopse: Bimi tornou-se a primeira mulher indígena Huni Kuin a organizar sua própria aldeia, uma atividade até então exclusiva dos homens. Em sua trajetória de vida, por sua personalidade forte e determinada, enfrentou uma série de dificuldades. Sobretudo devido a questões hierárquicas e tradicionais do povo Huni Kuin, uma sociedade essencialmente patriarcal, resultando na saída de sua terra indígena de origem, culminando na organização de uma nova aldeia, na qual desenvolve vários papéis, dentre eles, pajé de cura, detentora de saberes ancestrais do povo Huni Kuin.

 

21:00 hPovo da Floresta

A história do Seringal Cachoeira, perto da fronteira entre Brasil e Bolívia, tem sido marcada pela resistência, perseverança e morte. Ela inicia com o sonho de um líder carismático e filho desta região, Chico Mendes, que em 1987 tornou-se o rosto do mundo na defesa da floresta Amazónica.

Existirá ainda um debate com um moderador especialista da área ambiental.

 

 

Mais eventos em São Miguel, aqui!

Partilhe

Detalhes

Data:
Setembro 18
Hora:
9:00 - 22:30
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , ,

Local

Ilha de São Miguel
Publicidade
Farmaçor