
- Este evento já decorreu.
Feira do Livro de Santa Maria 2022
Maio 13 @ 9:30 - Maio 15 @ 18:00

A Feira do Livro de Santa Maria está regresso para a sua XIX edição, entre os dias 23 de Abril e 15 de Maio, na Sala Polivalente D. Ximenes Belo, da Biblioteca Municipal de Vila do Porto.
A feira estará aberta ao público de segunda a sexta-feira das 09:30 até às 18:00, sem interrupção, e aos sábados e domingos das 14:30 até às 18:00, sendo que estará encerrada no feriado de 25 de Abril.
Mediante convite estarão presentes na Feira do Livro editoras como a Publiçor, Paralelo, Lidel, Grupo Leya, Bertrand, Grupo Porto, Editorial Presença, Relógio d’Água, Planeta Tangerina, Gradiva, Clube do Autor, Edições CTT, Papelaria Ricardo, Tabacaria do Aeroporto e obras de autores locais.
O dia de abertura da feira é também uma forma da Biblioteca Municipal comemorar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor que se comemora, precisamente, a 23 de Abril.
Além da venda dos livros, haverá ainda apresentações de livros de diversos autores/as reconhecidos/as pelo público.
A Feira do Livro possibilita que os marienses tenham acesso às últimas novidades literárias, dos mais variados géneros e gostos. Os detentores do Cartão Jovem Municipal terão direito a descontos e haverá um terminal de multibanco para facilitar os pagamentos aos visitantes.
Programa:
No dia 23 de Abril, pelas 18:00, estaremos na presença de Pedro Almeida Maia que se fará acompanhar pelo seu mais recente romance Ilha-América, uma parceria com a Associação LPAZ.
A 29 de Abril, pelas 21:00, será a vez de Daniel Gonçalves marcar presença com o seu novo livro Elogio da Tristeza (Últimos Privilégios).
O último “Na presença de…” será a 7 de Maio e contará com Catarina Âmbar que nos dará a conhecer o livro “A Magia das 9 Ilhas” através de uma aula de yoga. Pelas 11:00 destinada a famílias, às 16:00 para a população sénior e às 17:00 para adultos, mediante inscrição prévia através do email biblioteca@cm-viladoporto.pt, do telefone 296 883 438 ou presencialmente na Biblioteca Municipal. A lotação máxima é de 15 pessoas, em cada uma das sessões, e o material obrigatório é um colchonete e uma almofada.
Em todos os momentos a entrada é gratuita.