A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Faiança Portuguesa – Apontamentos Históricos – Exposição

31 31+00:00 Janeiro, 2021 @ 8:30 - 16:30

Faiança Portuguesa

Faiança Portuguesa – Apontamentos Históricos é uma exposição patente na Sala de Exposições do Nordeste até 31 de janeiro de 2021.

 

Faiança Portuguesa – Apontamentos Históricos abriu a 12 de novembro, na Sala de Exposições do Município, na Vila do Nordeste. Esta exposição de faiança portuguesa, promovida pela Câmara Municipal do Nordeste conta com peças que pertencem a uma coleção particular do nordestense Nuno Costa, natural e residente na freguesia da Salga.

As peças em exposição, a que se juntam alguns apontamentos históricos, datam de 1947 até à atualidade, podendo ser observadas as alterações ao nível do design e do fabrico. Encontram-se representadas quatro empresas que se distinguem a nível nacional, designadamente, Bordallo Pinheiro, Faióbidos, Olfaire e Coldar.

Cada vez mais em voga, as faianças voltaram a ganhar um lugar de destaque na casa dos portugueses e estrangeiros, como se pode perceber na mostra apresentada.

A exposição Faiança Portuguesa- Apontamentos Históricos estará aberta ao público até 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 16h30 sem interrupção.

A Sala de Exposições do Município cumpre as regras de capacidade máxima de visitantes permitida no espaço e as restantes recomendações no contexto da pandemia Covid-19.

 

Foto: Câmara Municipal do Nordeste

 

Mais eventos na ilha de São Miguel aqui!

Partilhe

Detalhes

Data:
31 31+00:00 Janeiro, 2021
Hora:
8:30 - 16:30
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , ,

Local

São Miguel – Sala de Exposições do Nordeste
Praça da República - Edifício Montepio
Nordeste, 9630-141
+ Mapa do Google
Publicidade
Farmaçor