Publicidade

BASE_horz_cover
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Exposição “WonderWorld” de Luís Parreira

Agosto 25 @ 9:00 - 17:00

Wonderworld

A exposição de pintura intitulada WonderWorld, da autoria de Luís Parreira, vai estar patente na Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura (CMC) de Ponta Delgada entre 29 Abril e 26 de Maio. A inauguração está marcada para 28 de Abril, às 17h00.
“WonderWorld” é constituída por uma mostra de pinturas a óleo e a pastel seco, incluídas na mais recente colecção de Luís Parreira.
As obras expostas foram inspiradas em personagens de histórias do mundo da ficção, segundo a visão e interpretação do artista.
Luís Parreira pretende, através desta mostra, transmitir pensamentos e histórias de vida, bem como um pouco de si e o que o emociona.
O título “WonderWorld” surge como se fosse uma viagem pelo mundo das maravilhas, com personagens enigmáticas capazes de nos transportar aos lugares mais inexplorados da nossa mente.
Luís Parreira, natural da ilha Terceira, é um artista figurativo. A pintura surge na sua vida quase como uma necessidade fisiológica, de auto-expressão e auto-realização.
O seu percurso artístico passou por duas fases distintas. Começou por explorar o retrato, a carvão e a pastel seco, procurando sempre obter uma representação o mais realista possível.
Com o passar do tempo, sentiu a necessidade de transmitir através da pintura não só o que via, mas o que sentia e imaginava.
O artista é influenciado sobretudo pela beleza feminina, moda, fantasia, cinema e, inconscientemente, pelas suas origens. Por isso, é possível encontrar semelhanças anatómicas entre a sua família e as pinturas.
Como refere o próprio, “sou um artista autodidacta, licenciado em Informática e desde muito jovem que me dedico às artes como uma forma de expressão e auto-realização”.
“O meu trabalho de pintura é enquadrado no estilo figurativo com uma forte componente imaginativa. Combino as técnicas clássicas do renascimento e do barroco com surrealismo, dando vida a figuras enigmáticas, que fundem beleza e moda com classicismo e modernidade” – acentua.

 

Entre 15 e 28 de Junho a colecção pode ser visitada no Centro Cultural de Fenais da Luz e entre os dias 1 e 25 de Agosto a exposição volta a ganhar vida no Centro Cultural de Santo António.

 

Mais eventos na ilha de São Miguel, aqui!

Partilhe

Detalhes

Data:
Agosto 25
Hora:
9:00 - 17:00
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , , , ,

Local

São Miguel – Centro Cultural de Santo António
Rua do Quarteiro, 17
Ponta Delgada, Santo António 9545-429
+ Mapa do Google
Publicidade
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover