A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Exposição “Teotónio de Ornelas: o Latifundiário Liberal”

Março 30 @ 9:30 - Março 31 @ 19:00

Teotónio de Ornelas

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro inaugura, a 19 de Março, a exposição “Teotónio de Ornelas: o Latifundiário Liberal”.

O terceirense, 1.º Conde da Praia, é homenageado nesta mostra, onde será destacada a sua vida e o papel marcante que desempenhou na instauração do liberalismo nos Açores e consequente repercussão em todo o país.

“Teotónio de Ornelas: o Latifundiário Liberal” estará patente até ao dia 31 de Março de 2022, pelo que ao longo do ano serão desenvolvidas diversas iniciativas no âmbito desta exposição.

Assista à palestra, em directo, no Facebook da Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro.

 

Visitas guiadas à exposição: Não perca esta oportunidade de conhecer esta ilustre figura terceirense e agende a sua visita à exposição patente no auditório da BPARLSR, disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, sem interrupção.

Inscrições através do número 295 401 000 ou enviando um e-mail com o seu nome e contacto para: comunicacao.bparlsr@azores.gov.pt.

 

Nota Biográfica/Curricular do Autor:

José Miguel Sardica é historiador e professor associado com agregação da Faculdade de Ciências Humanas e do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa. As suas áreas de investigação e docência são a história portuguesa e internacional dos séculos XIX e XX, nos campos político, institucional, cultural, intelectual e de comunicação/jornalismo.

É autor de cerca de 95 capítulos de livros e artigos académicos, e de 18 livros sobre diferentes temas da história portuguesa contemporânea. Apresentou mais de uma centena de conferências e comunicações em eventos científicos nacionais e também em Espanha, França, Itália, Bélgica, Alemanha, Grã-Bretanha e Estados Unidos.

É investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da Faculdade de Ciências Humanas, além de colunista da Rádio Renascença, com presença regular em programas de rádio e televisão, em comentário histórico ou de actualidade política.

Foi Director da Faculdade de Ciências Humanas da UCP entre 2021 e 2016 e é, actualmente, Director-Adjunto do Programa Interuniversitário de Doutoramento em História e membro da Direcção da Sociedade Científica da Universidade Católica Portuguesa.

 

Mais eventos na ilha Terceira, aqui!

Partilhe

Detalhes

Início:
Março 30 @ 9:30
Fim:
Março 31 @ 19:00
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , ,

Local

Terceira – Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
Angra do Heroísmo, 9700-054
+ Mapa do Google
Telefone:
295 401 000