A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Exposição “Serenidade” de Natacha Zagoruy

Abril 7 @ 9:00 - 17:00

Exposição "Serenidade" de Natacha Zagoruy

A Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura (CMC) de Ponta Delgada vai acolher, de 11 de Março a 7 de Abril, a exposição intitulada SERENIDADE, da autoria da artista Natacha Zagoruy, que é natural da Ucrânia e vive em São Miguel há 16 anos.
SERENIDADE, segundo a artista, retrata “a vida está em desenvolvimento constante, movimento, mudança… E não há nada permanente na vida, excepto uma constante mudança”.
“De coração para coração. De uma estação para outra estação. Do dia para a noite. Do minuto até à hora. De um ano para outro. Depois da primavera de 2020 mudou tudo e por completo…” – sublinha Natacha Zagoruy no catálogo da mostra.
Segundo a artista, “os nossos sentimentos, pensamentos, emoções, decisões e situações. Nasceu a minha meditação artística, com telas, pincéis, ideias e corações. Sensibilidade e visões. É uma serenidade. Tranquila. Profunda. Colorida. Diversa. Única”.

Natacha Zagoruy nasceu em Iziaslav, Ucrânia, e vive em São Miguel há 16 anos. Apaixonada pela ilha, adora estar perto da natureza apreciando o silêncio, o vento, o sol, a chuva e o Oceano Atlântico.
Cedo revelou gosto pela criação ligada à estética e a tudo o que era diferente de tudo o resto. Telas, pincéis e tintas estiveram sempre presentes na sua casa, despertando desde logo a sua sensibilidade artística. Durante a sua juventude, foi fazendo alguns desenhos, mas mais recentemente começou a combinar diferentes materiais e técnicas nos seus trabalhos, tais como tinta acrílica, pasta de modelar acrílica, acrílico, óleo sobre tela e acrílico sobre tela.
Em 2020, quando a pandemia começou em Portugal, criou pinturas de forma regular, levando a que desenvolvesse determinadas técnicas. A pintura acabou por funcionar como terapia – arte-terapia – o que ajudou a ultrapassar o período desconhecido que se vivia.
Natacha Zagoruy é uma pintora autodidacta, mas fez formações online de pintura acrílica e de óleo.
Tem um gosto particular por partilhar os seus trabalhos com a família e amigos e foi assim que, em Outubro de 2021, fez a primeira exposição no Solmar Avenida Center intitulada Arte com Boas Vibrações.
Para a artista, a pintura é algo nosso, muito íntimo e interior. É uma meditação gratificante e feliz.

Mais eventos na ilha de São Miguel, aqui!

Partilhe

Detalhes

Data:
Abril 7
Hora:
9:00 - 17:00
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , , , ,

Local

São Miguel – Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada
Largo Mártires da Pátria, 17
Ponta Delgada, 9500-090
+ Mapa do Google
Telefone:
296 306 510