A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Exposição “Saudade” por Martim Cymbron

Abril 30 @ 9:00 - 19:00

Exposição de pintura Saudade de Martim Cymbron

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro acolhe a exposição de pintura “Saudade” por Martim Cymbron, um projeto da MiratecArts, com inauguração a 4 de Fevereiro, pelas 18h.

Depois de visitar o Jardim Saudade, repleto de variedades da planta florífera scabiosa, localizado na MiratecArts Galeria Costa na ilha do Pico, o artista micaelense ficou inspirado para participar neste projecto, assim construindo “Saudade por Martim Cymbron”, uma série de 10 obras. Pintado num fundo acrílico, a flor destaca-se num realismo trabalhado a óleo, tendo a preocupação do artista conjugar o fundo com o elemento principal em termos cromáticos. O artista propõe um olhar diferente à majestosa scabiosa em várias fases e variedades.

Saudade por Martim Cymbron estreou em 2017, numa exposição inédita, no Ancoradouro, na Madalena do Pico, antes de seguir para a sala galeria no Museu do Pico. A Biblioteca Pública da Horta, na ilha do Faial, o Atelier de Kaasfabriek, na ilha de São Jorge, e o Museu das Lajes das Flores, e o Museu da Graciosa também já acolheram a exposição. Uma colecção de 10 cartões postais, das pinturas originais, estão disponíveis para aquisição.

A exposição estará patente na BPARLSR até 30 de Abril de 2022, no espaço expositivo do webcafé.

A participação nesta inauguração será mediante inscrição prévia, através do número 295 401 000 ou enviando um e-mail com o seu nome e contacto para: comunicacao.bparlsr@azores.gov.pt (inscrições limitadas).

 

Nota Biográfica:

 

Martim Cymbron:

Martim Cymbron estudou na Academia de Artes em Maasticht, na Holanda. As suas obras estão representadas em colecções privadas e em espaços públicos desde a Universidade dos Açores e a Presidência da República ao Parlamento Europeu. Já expôs o seu trabalho em Nova Iorque, Mónaco, Lisboa, várias ilhas dos Açores e venceu o Prémio World Photo Press Pintura 2010 e Menção Honrosa na XII Exposição da Academia de Marinha em 2018. É co-fundador do projecto Arte Viva e colabora com a MiratecArts desde 2015.

 

Mais eventos na ilha Terceira, aqui!

Partilhe

Local

Terceira – Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro
Rua do Morrão, 42
Angra do Heroísmo, 9700-054
+ Mapa do Google
Telefone:
295 401 000