Carregando Eventos

« Todos Eventos

Exposição Registos de Luz são Poesia

março 15 @ 10:00 - 18:00

registos de luz são poesia

A exposição Registos de Luz são Poesia, de Osvaldo Janeiro e Sandra Fernandes será inaugurada a 15 de fevereiro às 16:00 h, no Arquipélago.

O ARQUIPÉLAGO – Centro de Artes Contemporâneas acolhe a exposição “Registos de Luz são Poesia”, de Osvaldo Janeiro e Sandra Fernandes, uma iniciativa da Junta de Freguesia de Conceição, Ribeira Grande.

Registos de Luz são Poesia é um encontro de arte(s): Fotografia e Poesia. A exposição reúne as visões dos artistas, Osvaldo Janeiro e Sandra Fernandes, em “olhares” diferentes, mas em sentires comuns.

Através da lente do fotógrafo Osvaldo Janeiro os lugares da freguesia da Conceição da Ribeira Grande são captados e levados até ao público na sua forma mais natural, permitindo que memórias e vivências sejam resgatadas, levando lugares e saberes mais além.

Aquilo que vemos provoca em nós emoções e sentimentos, e neste sentido a Poesia de Sandra Fernandes vem dar “voz” às imagens captadas. Numa simbiose entre Fotografia e Poesia, em que as imagens falam e são Poesia, e a Poesia é imagem que retrata emoções e sensações, Osvaldo Janeiro e Sandra Fernandes, embora dediquem a sua inspiração a artes diferentes, demonstram nesta parceria que a arte é mais enriquecedora quanto mais agregadora for.

Esta exposição tem um caráter solidário, o valor das fotografias em exposição irá reverter em igual parte para a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional dos Açores e os Vicentinos da freguesia da Conceição.

 

Fica a par de mais exposições e eventos artísticos nos Açores, clicando aqui!

Partilhe

Local

São Miguel – Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas
Rua Adolfo Coutinho de Medeiros, s/n
Ribeira Grande, 9600-516
+ Google Map
Telefone:
296 470 130
Website:
http://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/
Fechar Menu