A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Exposição Radiocomunicações na Ilha Terceira: o Radioamadorismo e a Guerra Fria

Julho 3 @ 9:00 - 17:00

O Museu de Angra do Heroísmo inaugura a 9 de Abril, pelas 15h00, a exposição Radiocomunicações na Ilha Terceira: o Radioamadorismo e a Guerra Fria, que permanecerá patente até 3 de Julho na Sala do Capítulo do Edifício de São Francisco.

A riqueza e diversidade do acervo do MAH no domínio das radiocomunicações, resultante em parte de duas importantes doações efectuadas nos últimos anos, uma por Victor Jorge Pamplona Ramos (1937) e outra pelos herdeiros de João Fernando Goulart Bettencourt Pereira Porto (1928-2012), tornou possível efectuar a presente abordagem expositiva em que se apresenta uma selecção representativa da evolução das comunicações via rádio, com destaque para o radioamadorismo e para um determinado aspecto das comunicações ocorridas na Ilha Terceira no contexto da Guerra Fria.

Esta exposição representa, assim, uma homenagem a todos os profissionais e amadores que se dedicam às comunicações rádio, com especial referência a Victor Ramos e João Porto, pelo profissionalismo e dedicação com que exerceram, ao longo da sua vida, tal actividade.

Aquando da inauguração, serão efectuadas radiotransmissões a partir do auditório do MAH pela União de Radioamadores dos Açores e pelo Azores DX Group.

 

30 de Abril às 15:00h – Histórias da Guerra Fria: Conversa com João Porto, filho de João Pereira Porto, operador de rádio no esquadrão de comunicações americano dos Cinco Picos.
Regime de livre acesso.

 

Mais eventos na ilha Terceira, aqui!

Partilhe

Detalhes

Data:
Julho 3
Hora:
9:00 - 17:00
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , , , ,

Local

Terceira – Museu de Angra do Heroísmo
Ladeira de São Francisco
Angra do Heroísmo, 9701-875
+ Mapa do Google
Telefone:
295 240 800