Publicidade

BASE_horz_cover
Atlantiprotao

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Exposição “O Tempo Continua a Mandar” de Pedro Andrade

Janeiro 12 @ 9:00 - 17:00

A Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada vai acolher a exposição “O Tempo Continua a Mandar” de Pedro Andrade, de 16 de Dezembro de 2022 a 12 de Janeiro de 2023.

Esta exposição será inaugurada neste espaço municipal, no dia 15 de Dezembro, pelas 17h00 e surge no seguimento da exposição “O Tempo é que manda” realizada em 2018 pelo mesmo artista.

Em destaque estão 24 trabalhos feitos a partir de materiais reciclados. Tanto o conceito “reciclar”, como o aproveitamento de objectos que são deitados fora e transformados em peças de arte, são a base destas duas exposições.

Segundo o artista, “na maioria das vezes, uma ideia para um trabalho, surge precisamente, de um determinado objecto encontrado, independentemente, do seu estado de conservação”.

Pedro Andrade aproveita ainda esta exposição para deixar uma forte mensagem: “Infelizmente, ainda falta sensibilidade a muita gente, que por puro egoísmo ou falta de educação, deixa onde quer que seja, o lixo do que consome, mesmo que haja ali próximo um recipiente para o efeito. Esse ato ao repetir-se, não só influência negativamente os outros, como a nível global, põe em risco o futuro de todos”.

O artista realizou a sua primeira exposição em 1987 e ao longo dos anos foi realizando outras exposições, explorando novas técnicas.

Mais eventos na ilha de São Miguel, aqui!

Partilhe

Detalhes

Data:
Janeiro 12
Hora:
9:00 - 17:00
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , , , , ,

Local

São Miguel – Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada
Largo Mártires da Pátria, 17
Ponta Delgada, 9500-090
+ Mapa do Google
Telefone:
296 306 510
Publicidade
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover