A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Exposição Epicentro: Milagre no Arquipélago

10 10+00:00 Janeiro, 2021 @ 10:00 - 18:00

Exposição Epicentro: Milagre

Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas acolhe a partir de 27 de setembro a Exposição Epicentro: Milagre, com curadoria Tremor, de António Pedro Lopes, Joaquim Durães, Luís Banrezes e Márcio Laranjeira.

Este projeto expositivo que iria integrar a 7.ª edição do festival TREMOR, viu a sua realização adiada em março deste ano. 6 meses depois, a exposição será inaugurada no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, mantendo os projetos dos artistas Berru, Francisco Lacerda, João Ferreira, Tito Mouraz, Vincent Moon e Priscilla Telmon que trabalham o som, a fotografia, o cinema e a instalação como disparadores do processo criativo.

“Epicentro: Milagre não cabe nos limites do que conhecemos das leis naturais, deslizando, por isso, para a fé, a crença, o delírio, a imaginação sobre a criação e destruição da natureza e da cultura, o espantoso divino, tremor, terror e “seja o que Deus quiser”. A exposição olha a forma como a especificidade da ilha molda uma identidade cultural, a açorianidade à imagem de Vitorino Nemésio, apresentando artistas cujas obras e pesquisas incorporam o documental, o ficcional, a fantasmagoria ou o convite à imersão. São olhares de dentro e de fora, os que agora tomam de ataque o Arquipélago, como epicentro expositivo. Exploram as suas dimensões de criação e apresentação artística, contribuindo para a reflexão e confusão sobre o que achamos que sabemos da ilha onde temos pés e criam um conjunto incompleto de milagres dos Açores que renova e expande um acervo de arte contemporânea.”

 

Mais eventos em São Miguel, aqui!

Partilhe

Detalhes

Data:
10 10+00:00 Janeiro, 2021
Hora:
10:00 - 18:00
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , ,

Local

São Miguel – Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas
Rua Adolfo Coutinho de Medeiros, s/n
Ribeira Grande, 9600-516
+ Mapa do Google
Telefone:
296 470 130
Site:
http://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/
Publicidade
Farmaçor