A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Exposição: “As Mulheres da Terra” por Rui Caria

Maio 21 @ 21:00 - 22:30

Exposição: "As Mulheres da Terra" por Rui Caria

A exposição: “As Mulheres da Terra” por Rui Caria estará patente na Galeria Carmina de 28 de Janeiro, às 21:00h, a 21 de Maio.

O Museu de Angra do Heroísmo promove no dia 21 de Maio, pelas 21h00, na Carmina | Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, uma apresentação de projectos desenvolvidos por mulheres na Ilha Terceira, intitulada As Outras Mulheres da Terra.

Assinalando o encerramento da exposição de fotografia de Rui Caria, As Mulheres da Terra, esta sessão visa dar visibilidade a empresas e projectos na área da cozinha consciente e sem alergénios, cosmeteologia, artesanato, reutilização, artes plásticas e pequeno comércio, contando com o testemunho de seis participantes, Ana Rita Carvalho | Health 2 Go; Arlinda Lopes | Fio a Fio; Bianca Mendes |Imaginalia; Mafalda Leal | Trevo da Meseta; Sónia Bárbara | Sol e Sombras e Sónia Luz | Luz.

Cada interveniente fará uma apresentação individual do seu projecto na sequência de uma open call lançada pelo Museu de Angra do Heroísmo, seguindo-se um espaço para partilha de experiências e esclarecimentos.

A actividade decorre em regime de livre acesso.

 

Lisandra, Beatriz, Virgínia, Verónica, Denise, Nélia, Isilda e Urselina são os nomes de oito mulheres açorianas com idades entre os 21 e os 80 anos. Algumas trabalham a tempo inteiro nas terras, cuidando dos animais, outras fazem-no como segunda ocupação, ajudando a família nesta dura actividade diária que é uma das principais fontes de rendimento de tantas famílias da Ilha Terceira. Num trabalho, predominantemente, realizado por homens, estas mulheres são como um raio de sol no Inverno. Mostram a força do seu ser, sem limitações ou preconceitos. E mesmo quando algumas dizem ir apenas “ajudar os maridos”, percebe-se, ao vê-las trabalhar, que elas não ajudam; elas fazem o que é preciso ser feito. Esta mostra é uma menção a todas as mulheres que escolhem, todos os dias, os trabalhos mais severos e com eles fazem o bailado da vida.

 

Na Carmina Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes, a tarde de 21 de Maio é dedicada à apresentação de projectos empresariais femininos, assinalando o termo da exposição de fotografia de Rui Caria As mulheres da terra, às 20:00h.

Mais eventos na ilha Terceira, aqui!

Partilhe

Local

Terceira – Carmina | Galeria de Arte Contemporânea Dimas Simas Lopes
Outeiro do Galhardo, 13 A - Ladeira Grande
Angra do Heroísmo, 9700-353
+ Mapa do Google
Telefone:
295 240 800