A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Exposição | A água corre para o mar

Abril 17 @ 10:00 - 18:00

Exposição | A água corre para o mar

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, em parceria com o Museu Carlos Machado, a Cresaçor, o Plano Nacional das Artes e a Câmara Municipal da Ribeira Grande, inaugura, no dia 12 de Fevereiro, pelas 15h00, a exposição “A água corre para o mar”, com curadoria de Cláudia Varejão.

Nesta exposição é apresentado o resultado dos trabalhos desenvolvidos por alunos de várias turmas da Escola Básica Integrada da Maia e da Escola Básica Integrada de Rabo de Peixe, sob orientação da cineasta Cláudia Varejão, artista residente no âmbito do Plano Nacional das Artes, durante o ano lectivo 2020/2021.

Neste projecto cultural, que pretende promover o diálogo entre instituições através da (re)descoberta do património imaterial de cada um destes locais, foram explorados temas como o mar, a água e a sustentabilidade, escolhidos pelas escolas no âmbito dos respectivos Projectos Culturais de Escola (medida estruturante para as escolas que aderem ao PNA). A artista Cláudia Varejão, residente nestas escolas durante três meses em 2020, explorou os referidos temas, numa perspectiva de confluência entre o passado, o presente e futuro.

A exposição surge no âmbito de “De Fenais a Fenais”, projecto do Museu Carlos Machado e da Cresaçor e do qual o Plano Nacional das Artes (PNA) e o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas são parceiros.

 

Mais eventos na ilha de São Miguel, aqui!

Partilhe

Local

São Miguel – Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas
Rua Adolfo Coutinho de Medeiros, s/n
Ribeira Grande, 9600-516
+ Mapa do Google
Telefone:
296 470 130
Site:
http://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/