A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Exposição: 500 Anos de Romarias Micaelenses

Junho 6 @ 18:00 - 19:30

No dia 6 de Junho, pelas 18h, na Praça do Emigrante, a Associação dos Emigrantes Açorianos irá dedicar o Dia dos Açores às comemorações dos 500 Anos de Romarias Quaresmais, promovendo dois eventos simbólicos sobre esta tradição açoriana.

Do evento fará parte uma exposição fotográfica “500 Anos de Romarias Quaresmais: Memórias de Laudalino da Ponte”, uma mostra de dezenas de fotografias de Laudalino da Ponte e que faz parte do acervo da Santa Casa da Misericórdia da Maia. A exposição permitirá aos visitantes ver fotografias de vários momentos das tradicionais romarias, como as caminhadas, convívios em família ou as visitas às igrejas da ilha de São Miguel, entre muitas outras.

O evento conta com a parceria do Movimento de Romeiros da Ilha de São Miguel que, com a Associação dos Emigrantes Açorianos, irão perpetuar esta data comemorativa com a colocação de uma placa alusiva à efeméride na Praça do Emigrante.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande, da Santa Casa da Misericórdia da Maia e do Movimento dos Romeiros da Ilha de São Miguel.

Mais eventos na ilha de São Miguel, aqui!

Partilhe

Local

São Miguel – Praça do Emigrante
Praça do Emigrante
Ribeira Grande,
+ Mapa do Google