Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Exposição: Despensas – A tradição de Rabo de Peixe

abril 4 @ 9:00 - 17:00

tradição de Rabo de Peixe

A exposição fotográfica Despensas – A tradição de Rabo de Peixe é da autoria de Rubén Monfort e será inaugurada a 5 de março, pelas 18h30, na Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura.

Todos os interessados poderão conhecer a festa, as pessoas, os momentos, as expressões e os detalhes desta tradição de Rabo de Peixe, única no território nacional, de 6 de março a 4 de abril, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 17h00 e aos sábados das 14h00 às 17h00.

Durante o ano de 2018, este artista dedicou-se ao acompanhamento e documentação, através da fotografia, das danças tradicionais e das Despensas de Rabo de Peixe, aprendendo os hábitos, os ritmos, os rostos e os nomes de quem dá alma a estas festas do Espírito Santo.
Um trabalho, cuja preocupação estética dos enquadramentos, das composições depuradas, dos contrastes tonais e da atenção ao detalhe, saltará à vista de quem por este espaço municipal passar.

Rubén Monfort nasceu a 4 de janeiro de 1988, em Espanha, é licenciado em Comunicação Audiovisual pela Universitat Jaume I de Castelló, vive há 6 anos em São Miguel e  é fotógrafo freelancer, desde 2009.
Atualmente, não só se dedica à fotografia como também é codiretor da Agenda Cultura Yuzin Azores, realizando funções de produção e design gráfico e faz parte da organização do Festival Tremor, realizando as funções de produção, cameraman e fotógrafo.

 

Fica a par de mais exposições nos Açores, clicando aqui!

Partilhe

Local

São Miguel – Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada
Largo Mártires da Pátria, 17
Ponta Delgada, 9500-090
+ Google Map
Telefone:
296 306 510