Publicidade

BASE_horz_cover
BASE_horz_cover

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Documentário “Concentrados, Depósito de Concentrados Alemães na Ilha Terceira – 1916 – 1919”

Novembro 8 @ 21:00 - 22:30

No dia 8 de Novembro, terça-feira, pelas 21h00, no Teatro Ribeiragrandense, irá ser exibido o documentário “Concentrados, Depósito de Concentrados Alemães na Ilha Terceira – 1916 – 1919”, do cineasta e realizador português José Vieira Mendes.
O filme documental reconstrói a memória histórica de um campo de concentração instalado na Fortaleza de São João Baptista, na ilha Terceira, aquando da Primeira Guerra Mundial, e no qual viveram, durante três anos, cerca de 700 prisioneiros alemães.
É através de um álbum de fotografias inéditas tiradas por um prisioneiro de guerra e do testemunho de várias personalidades, entre as quais o historiador açoriano Sérgio Rezendes, autor do livro “Depósito de Concentrados Alemães na ilha Terceira: a História de uma reclusão forçada” que serviu de inspiração à realização desta película, e o Dr. Jorge Paulus Bruno, Director do Museu de Angra do Heroísmo e neto descendente de um dos prisioneiros, que José Vieira Mendes retrata a história desta experiência única de tolerância e de afirmação política.
A entrada é gratuita. Compareça.

Mais eventos na ilha de São Miguel, aqui!

Partilhe

Detalhes

Data:
Novembro 8
Hora:
21:00 - 22:30
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , ,

Local

São Miguel – Teatro Ribeiragrandense
Largo Conselheiro Artur Hintze Ribeiro
Ribeira Grande, 9600-555
+ Mapa do Google
Telefone:
296 470 340
Publicidade
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover