Publicidade

- Este evento já decorreu.
Dia Mundial da Rádio no Museu Carlos Machado
Fevereiro 13 @ 9:00 - 17:00

Dia 13 de Fevereiro o Museu Carlos Machado associa-se às comemorações do Dia Mundial da Rádio, este ano sob o tema “Rádio e Paz”, proposto pela UNESCO.
Para esta celebração, o Museu Carlos Machado criou um conjunto de actividades, registadas no mapa de eventos do WorldRadioDay2023 da UNESCO, e que são:
09:00 – “Quebra-Gelo: Contos de Rádio”. Leitura dos Contos “A Guerra” de José Letria e do conto “Avó, onde estavas tu no 25 de Abril”, na EBI/JI Matriz.
10:00 – Abertura da mostra expositiva “Nas Ondas da Rádio”, no Museu Carlos Machado (Núcleo de Santo André), na sequência de uma doação recente feita ao museu.
10:20 e 11:30 – Workshop “Rádio Amadores”, com a parceria da Associação de Radioamadores dos Açores, a partir da estação de instalada no museu com o indicativo especial para este evento CQ8MCM. Participação dos alunos do Curso Profissional de Multimédia da Escola Secundária Antero de Quental, e dos alunos da EBI Capelas – Clube de Robótica.
14:00 – Emissão do programa “Dia Mundial da Rádio – Emissão Especial”, da Antena 1 Açores, a partir do Museu Carlos Machado (Núcleo de Santo André).
14:00 – “Encontros pela Rádio”, com o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Oliveira.
Foto meramente ilustrativa: DR