A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2022 no Faial

Abril 18 @ 18:00 - 22:30

A 18 de Abril, assinala-se o Dia internacional dos Monumentos e Sítios, instituído pelo Icomos Internacional – CONSELHO INTERNACIONAL DE MONUMENTOS E SÍTIOS. O tema deste ano incide sobre o tema: “Património e Clima”.

Para assinalar este dia, o Museu da Horta promoverá entre o dia 18 e 22 de Abril subidas à Torre do Relógio, onde se inclui uma subida nocturna. A Torre do Relógio é um imóvel de construção inicial do século XVIII, contiguo à primeira Igreja Matriz da Horta. Nesta subida, os participantes terão a oportunidade de conhecer a história deste monumento da cidade e da sua área envolvente – Largo D. Luís I, Jardim Florêncio Terra e Mirante da Conceição.

Esta actividade destina-se ao público em geral, escolas, ATL e CAO. No dia 18 de Abril, data em que internacionalmente se assinala esta comemoração, as visitas destinam-se ao público em geral. Realizar-se-á uma visita pelas 18h00 e outra pelas 21h30. As visitas a realizar com as escolas decorrerão no período de 19 a 22 de Abril.

Os interessados poderão efectuar as marcações através do endereço electrónico servicoeducativomh@azores.gov.pt ou através do telefone 292 202 576.

Esta actividade conta com a colaboração da Câmara Municipal da Horta.

 

Foto: DR

Mais eventos na ilha do Faial, aqui!

Partilhe

Detalhes

Data:
Abril 18
Hora:
18:00 - 22:30
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
, , ,

Local

Faial – Torre do Relógio
Largo do Relógio
Horta, Matriz 9900-108
+ Mapa do Google