
Conversas da Diáspora
Março 8 @ 18:30 - Junho 21 @ 19:30

Conversas da Diáspora é um ciclo de transmissões online que pretende dar a conhecer cada uma das Casas dos Açores espalhadas pelo mundo, a missão e o trabalho desenvolvido junto das comunidades de emigrantes e seus descendentes das suas áreas geográficas.
No dia 22 de fevereiro às 18:30 h, marca o arranque da iniciativa com a Casa dos Açores em Lisboa, a mais antiga instituição desta natureza no mundo, como a primeira convidada das Conversas da Diáspora.
Para além de dar a conhecer ao grande público das redes sociais o percurso histórico e a situação atual das 16 Casas dos Açores e respetivas comunidades existentes nas Bermudas, Brasil, Canadá, Estados Unidos da América, Portugal (continente e Madeira) e Uruguai, esta atividade procura também reforçar a ligação entre a Região e estas instituições.
As Conversas da Diáspora vão para o ar todas as segundas-feiras, pelas 18:30 h dos Açores, e serão transmitidas em direto através da página de Facebook da Direção Regional das Comunidades, de 22 de fevereiro a 14 de junho.
Sabe mais acerca das Casas dos Açores e comunidades da Diáspora no livro Açores no Mundo, de José Andrade, que poderá adquirir aqui!
Fica a conhecer a influência portuguesa e açoriana no Havai neste artigo do Top Azores, aqui!
Fica a par das manifestações culturais açorianas no Brasil, neste artigo Top Azores, aqui!