Publicidade

BASE_horz_cover
Atlantiprotao

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Concerto Solidário Salvar o Coração de Tiago

Janeiro 28 @ 21:00 - 23:00

10€
Concerto Solidário Salvar o Coração de Tiago

No dia 28 de Janeiro, às 21:00h, o Auditório do Ramo Grande recebe o Concerto Solidário Salvar o Coração de Tiago com Cristóvam, Fábio Ourique, Myrica Faya, Sónia Pereira & Antonella Barletta, Sofia Dutra e The Red Hot Tribute.

Valor do Bilhete: 10€

Bilheteiras:
Online – Ticketline.pt
AJAIT – Segunda a Sexta das 08h30 às 18h30
ARG – Duas horas antes do Evento

 

Sobre Tiago

Tiago é um menino de 4 anos, filho de Veronika Silva Maljackova e Andre Silva, que nasceu de cesariana depois de os médicos lhe terem diagnosticado uma forma grave de doença congénita – Anomalia de Ebstein.
Este diagnóstico é extremamente raro, representando menos de 1% de todos os defeitos cardíacos. Afecta o lado direito do coração, onde a válvula tricúspide é deformada, fazendo com que o átrio direito aumente e o ventrículo direito diminua, levando à insuficiência cardíaca direita. Segundo os médicos as hipóteses de o Tiago sobreviver eram muito reduzidas. Depois de alguns dias de vida, ele foi conectado à ventilação pulmonar artificial e o seu coração começou a falhar.
Porém, o coração do Tiago começou a estabilizar dia após dia. Depois de um mês de exames exigentes, finalmente pôde ir para casa. Desde o seu nascimento, toma 8 remédios por dia. Apesar desses constrangimentos, é uma criança que adora movimento e travessuras infantis, tem um enorme gosto pela vida e quer viver a 100%. Até ao dia de hoje ele viveu como uma criança normal, mas infelizmente o seu estado está a piorar e portanto, ele deve ser submetido o mais rápido possível a uma difícil cirurgia ao coração (procedimento de cone), na qual apenas um número restrito de médicos no mundo tem experiência. É por isso que os pais procuram um cirurgião do UPMC Children’s Hospital em Pittsburg, que criou esta operação e assim salvou mais de 320 pacientes de todo o mundo.
Este especialista de topo na anomalia de Ebstein, deu-lhes a esperança de que o coração do Tiago seja operado para que ele possa viver uma vida plena e não ter de se submeter a novas operações no futuro.
No entanto este procedimento é muito caro. O custo estimado é de 172.000 USD, e cada dia a mais no hospital (em caso de complicações) custa 5.200 USD.
Por esse motivo pedem a todas as pessoas que os ajudem na sua luta, pela saúde e pela vida do seu amado filho.
Todos os donativos serão usados apenas e exclusivamente para as despesas médicas e os custos relacionados (Passagens aéreas e alojamento nos EUA).

Donativos: PT50 0036 0235 9910 6049 366 16

Mais eventos na ilha Terceira, aqui!

Partilhe

Local

Terceira – Auditório do Ramo Grande
Rua Serpa Pinto, 62
Praia da Vitória, 9760-545
+ Mapa do Google
Publicidade
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover