A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Azores Rallye 2022

Março 25 @ 15:00 - Março 27 @ 19:00

Azores Rallye 2022

O Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel confirmou recentemente o calendário da próxima época do Campeonato da Europa de Ralis (ERC), estando já assente que a edição 2022 do Azores Rallye – prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial – se vai correr a 26 e 27 de Março, sendo a segunda prova do calendário.
O ERC 2022 abrirá então com o Rali Serras de Fafe e Felgueiras (Demoporto), a 12 e 13 de Março, seguindo-se a prova açoriana e, aproveitando a deslocação a oeste das equipas, a caravana europeia ruma de seguida (13 e 14 de Maio) ao Rally Islas Canarias. Em harmonização com o WRC, os eventos passam a ser disputados ao sábado e ao domingo.
Estes serão os três primeiros dos oito ralis da competição em que o WRC Promoter sucede ao Eurosport Events como promotor. A entrada em cena da empresa que também é detentora dos direitos de promoção do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) deverá aproximar, em termos mediáticos, os dois campeonatos, designadamente ao nível de transmissões televisivas, já que a plataforma de streaming WRC+ passa a disponibilizar um conjunto alargado de transmissões pay per view.
Em 2022, e à semelhança do que sucede no WRC, todas as classificativas dos ralis do ERC serão transmitidas em directo, num serviço da experiente equipa do WRC+, que levará até aos apaixonados da modalidade as entrevistas, as histórias, as imagens onboard, highlights e muita informação sobre cada evento.
Também a “fórmula” da Power Stage – adoptada há vários anos no WRC – será para adaptar ao ERC, com a classificativa de encerramento de cada prova a ter transmissão televisiva a nível internacional (e na WRC+) e os cinco pilotos mais rápidos da classe principal (ERC1) a somarem pontos extra no campeonato (5-4-3-2-1). A estreia dessa novidade está assim marcada para Fafe.
O campeonato prosseguirá em Junho (11 e 12), com o Rali da Polónia, três semanas depois (2 e 3 de Julho) corre-se o Rali da Letónia, que antecede o Rally di Roma Capitale (23 e 24 de Julho) e o Barum Czech Rally Zlin (27 e 28 de Agosto). O ERC 2022 terá ainda mais uma prova, por enquanto não revelada, mas que deverá ser o Ypres Rally, na Bélgica.

 

Programa:

 

25 de Março das 13 às 15:00h – Treinos livres  (Pilotos Prioritários da FIA e ERC1 em carros Rally2) | Remédios –Lagoa.

 

26 de Março

8:00hPartida para a LEG 1 – Troço 1 (TC 0) | Parque de Assistência (Portas do Mar).

18:56h – Fim da LEG 1 – Chegada do primeiro piloto | Parque Fechado.

19:00hPublicação da Lista de Partida do LEG 2 | Quadro de Avisos Digital (DNB).

 

27 de Março

8:30hPartida para a LEG 2 | Parque Fechado.

17:30h – Fim da LEG 2 – Chegada do primeiro piloto.

Cerimónia de pódio | Pódio na Praça Gonçalo Velho.

18:30hVerificação final | Centrovia de Ponta Delgada.

 

Mais eventos na ilha de São Miguel, aqui!

Partilhe

Detalhes

Início:
Março 25 @ 15:00
Fim:
Março 27 @ 19:00
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , , ,

Local

Ilha de São Miguel