Publicidade

Atlantiprotao
Atlantiprotao
BASE_horz_cover
Atlantiprotao

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Azores Mental Health: Ciclo de Palestras de Medicina dos Açores

Abril 29 @ 14:00 - 17:00

Azores Mental Health

O Núcleo de Estudantes de Psicologia da Universidade dos Açores organizam no dia 29 de Abril, às 14h, no Complexo Científico, Azores Mental Health, inserido na iniciativa Ciclo de Palestras de Medicina dos Açores.

 

A inscrição, gratuita, permite a obtenção de um certificado de participação.

 

Programa:

 

14:00h – “Correr por gosto não cansa: a síndrome de burnout“, por Célia Barreto, Professora Doutora da Universidade dos Açores.

15:00h – “Neuropsiquiatria do uso de psicoestimulantes: as drogas sintéticas nos Açores”, por João Mendes Coelho.

João Mendes Coelho é Mestre em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, Aluno de Doutoramento na Escola de Medicina da Universidade do Minho, e está a concluir o Internato de Psiquiatria no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.
Conta com Competência em Adictologia Clínica pela Ordem dos Médicos, com formação pós-graduada em Suicidologia e Comportamentos Auto-Lesivos, Psiquiatria e Saúde Mental, Adições Químicas e Comportamentais, Logoterapia e Análise Existencial e está a obter formação em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental.
É adictologista clínico em IPSS com intervenção em comportamentos aditivos e dependências nos Açores.
É Docente Convidado da Universidade dos Açores e Vogal da Direcção da Associação Portuguesa de Patologia Dual.

16:00h – “Identidade de género: relação entre diversidade, saúde mental e sexual “, por Mariana Bettencourt.

Mariana Bettencourt é Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, fez o Internato de Formação Específica em Psiquiatria na Unidade Local de Saúde do Nordeste. É Assistente Hospitalar de Psiquiatria no HDES desde Setembro de 2021, onde é responsável pela Consulta Multidisciplinar de Incongruência de Género. Tem formação em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental, Terapia Familiar e é sexóloga clínica pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica.

 

Inscreve-te aqui!

 

Mais eventos na ilha de São Miguel, aqui!

Partilhe

Detalhes

Data:
Abril 29
Hora:
14:00 - 17:00
Categorias de Evento:
,
Etiquetas de Evento:
, , , , , , , , ,

Local

São Miguel – Universidade dos Açores
Ladeira da Mãe de Deus
Ponta Delgada, 9501-855
+ Mapa do Google
Publicidade