A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Até que a violência nos separe – Webinar

Novembro 25 @ 18:30 - 19:30

Até que a violência nos separe

Até que a violência nos separe é uma webinar que pretende assinalar o Dia da Eliminação da Violência Contra a Mulher e será no dia 25 de novembro às 18:30 h.

 

A Livraria Letras Lavadas e o Núcleo da Amnistia Internacional de São Miguel irão promover o webinar “Até que a violência nos separe”, no dia 25 de novembro, das 18H30 às 19H30.
Este evento pretende assinalar o Dia da Eliminação da Violência Contra a Mulher, contando com um painel de convidadas que dedicam a sua ação diária a estas temáticas. O painel conta com Malvina Sousa, autora do livro “Até que a violência nos separe”, editado pela Letras Lavadas, Maria José Raposo, presidente da Umar Açores, Raquel Rebelo, gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Ponta Delgada – Apav açores, e Piedade Lalanda, Professora Coordenadora da UAc.ESS – Escola Superior de Saúde – Universidade dos Açores.
Com o intuito de chegar a um maior número de pessoas, este webinar será transmitido em direto através das páginas de Facebook e Youtube da Letras Lavadas, sendo certo que toda a logística e comunicação do evento também foi da responsabilidade daquela entidade. Por outro lado, o Núcleo da Amnistia Internacional de São Miguel foi responsável pela escolha dos conferencistas que constituem o painel.
O Núcleo Amnistia Internacional de São Miguel e a Letras Lavadas acreditam que esta é mais uma forma de envolver a comunidade na partilha, no debate e na reflexão deste tema, potenciando sinergias entre as mais diversas entidades que demonstrem o interesse por todas as questões que envolvem os direitos humanos.
Relembramos que o livro que serve de mote a esta sessão, “Até que a violência nos separe”, de Malvina Sousa, cruza várias histórias em torno de Maria, uma mãe de família vítima das agressões do marido. Maria decide sair de casa quando pressente que a violência, de que é vítima, não vai parar nunca. A história de Maria mostra como pode ser doloroso, e difícil, o caminho a percorrer, para reencontrar o amor-próprio, a dignidade e a vontade de viver. Ao mesmo tempo que procura refazer a sua vida, Maria continua a sentir-se vítima de um passado, que não a deixa sossegada.
Malvina Sousa é professora, residente em São Miguel, e autora de outros livros. Em 2011, publicou “Momentos” (poesia). Em 2014, participou na “Antologia de Poesia Contemporânea Entre o Sono e o Sonho, Volume V”, no “Poemário 2015” e na Antologia “O Silêncio da Solidão”. Em 2015, fez parte da Antologia “Memórias Esquecidas no Tempo.” Em 2019, publicou “Até que a violência nos separe”, uma edição Letras Lavadas. 

 

Poderá adquirir o livro Até que a violência nos separe, de Malvina Sousa, na Livraria Letras Lavadas ou na loja online aqui!

 

Leia a entrevista à autora Malvina Sousa acerca do livro Até que a violência nos separe aqui!

Mais eventos em São Miguel aqui!

Partilhe

Publicidade
Farmaçor