Publicidade

BASE_horz_cover
BASE_horz_cover

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Academia Humana Azores 2027

Novembro 25 @ 18:00 - 20:00

As inscrições para as acções de formação da primeira edição da Academia Humana (AH!) já estão abertas. Este é um programa de capacitação criado pela candidatura de Ponta Delgada – Azores 2027 a Capital Europeia da Cultura que arranca em Novembro. Esta primeira edição acontece presencialmente, no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, para chegar depois a todo o arquipélago nas próximas edições.
Com o intuito de responder às necessidades do Sector Criativo e Cultural, as formações destinam-se a pessoas que fazem cultura, quer individualmente, quer em associações ou colectividades, a quem trabalha nas instituições públicas ou privadas, no sector social, a professores, alunos, e aos que vêem aqui uma oportunidade de aprendizagem.
A primeira formação é dada por Hugo Cruz, doutorado pela Universidade do Porto, com especialização em Práticas Artísticas e Comunitárias, tema que traz a Ponta Delgada de 6 a 9 de Novembro. A intenção desta acção é “olhar para práticas artísticas com o envolvimento activo das comunidades nas dinâmicas culturais de hoje” e “reflectir formas para potenciar o trabalho em rede entre comunidades e agentes de diferentes contextos”.
“Práticas Artísticas e Participação” acontece em horário pós-laboral e tem uma lotação máxima de 25 pessoas. As inscrições devem ser feitas até 2 de Novembro e estão sujeitas a confirmação.
De 10 a 12 de Novembro, Patrícia Romeiro, consultora e gestora de projectos, dá uma formação sobre “Financiamento de Projectos Culturais e Criativos”, para perceber como é que ideias que nascem nos Açores podem beneficiar de programas de financiamento europeus. Este curso prevê uma componente prática em que serão trabalhados projectos que os participantes queiram candidatar a fundos.
Esta formação acontece em horário laboral e tem capacidade máxima de 15 pessoas. As inscrições podem ser feitas até 6 de Novembro.
A primeira edição da AH! encerra com “Sustentabilidade no Sector Cultural”. De 20 a 25 de Novembro, Joana Borges Coutinho, fundadora da Sustain Azores, convida a pensar a produção cultural à luz do Pacto Ecológico Europeu e dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Esta formação conta com dois módulos administrados por representantes das Capitais Europeias da Cultura Tartu 2024 e Oulu 2026.
O curso acontece em horário pós-laboral e tem uma lotação máxima de 25 pessoas. As inscrições estão abertas até 16 de Novembro e estão sujeitas a confirmação.

Mais informações sobre a AH!, as acções de formação, bem como os formulários de inscrição, podem ser encontrados no seguinte link.

Mais eventos na ilha de São Miguel, aqui!

Partilhe

Detalhes

Data:
Novembro 25
Hora:
18:00 - 20:00
Categorias de Evento:
, ,
Etiquetas de Evento:
, , ,

Local

São Miguel – Coliseu Micaelense
Rua de Lisboa
Ponta Delgada, São Miguel 9500-216
+ Mapa do Google
Telefone:
296209500
Publicidade
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover
BASE_horz_cover