A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

A importância da literatura infantojuvenil no crescimento emocional das crianças e dos jovens

Janeiro 15 @ 16:30 - 17:30

A importância da literatura infantojuvenil no crescimento emocional das crianças e dos jovens

A importância da literatura infantojuvenil no crescimento emocional das crianças e dos jovens será um webinar promovido pela Letras Lavadas no dia 15 de janeiro às 16:30 h.

Webinar acerca da importância da literatura infantojuvenil no crescimento emocional das crianças e dos jovens.
As oradoras convidadas são a professora, escritora, música, compositora, formadora e dramaturga Margarida Fonseca Santos (que edita com a 20|20) e a Sara Almeida de Leite (que edita com a Porto Editora) e é professora no ISEC Lisboa, onde também coordena a pós-graduação Arte de Contar Estórias.
O webinar será moderado por Patrícia Carreiro.

 

Poderá assistir a Webinar no Facebook ou no Youtube da Letras Lavadas.

 

Margarida Fonseca Santos

Foi professora de Pedagogia e Formação Musical em várias escolas, nomeadamente na Escola Superior de Música de Lisboa. Estudou Escrita Criativa, Escrita para Teatro, Guionismo e Curta-Metragem.
Tem mais de 100 livros publicados, sendo a maioria na área infantojuvenil, grande parte incluídos no PNL. Publicou dois livros de canções para os mais novos. Dinamiza oficinas de escrita para professores, alunos e adultos. Alguns dos seus romances são De Nome, Esperança (2011) e De Zero a Dez (2014).
Publicou, em 2015, o livro AltaMente – treino mental e uso pedagógico da metáfora. A coleção «A Escolha é Minha» (da 20|20) é o seu projeto mais recente, que corresponde a uma atitude perante o dia-a-dia: podemos não controlar o que nos acontece na vida, mas podemos sempre decidir como vamos reagir a partir daí.
É responsável pelo projeto Histórias em 77 palavras, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura 2027. Em fevereiro de 2019, publica Razões para Escrever, onde explica como trabalha a escrita quotidiana, e em 2020, em coautoria com Isabel Peixeiro e Rosário P. Ribeiro, Razões para Ler (1 e 2). É igualmente responsável pelo projeto  Re- word-it, onde a escrita e a audição se aliam à leitura e ao treino da atenção.

Sara de Almeida Leite

Sara de Almeida Leite é professora de Português, Inglês e Literatura para a Infância no ISEC Lisboa, onde também coordena a pós-graduação Arte de Contar Estórias.
Desde 2008 que tem publicado livros e artigos sobre o bom uso da língua e sobre o ensino da literatura. Já ilustrou obras de literatura infantil e trabalhou como tradutora. É doutorada em Estudos Portugueses, na especialidade de Ensino do Português, e fez toda a sua formação académica na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde se estreou como professora de Literatura
Portuguesa em 1995. Em 2018, estreou-se como autora de literatura para jovens com a coleção «O Mundo da Inês», que já conta com 8 títulos.

 

Mais eventos na ilha de São Miguel aqui!

 

Partilhe

Detalhes

Data:
Janeiro 15
Hora:
16:30 - 17:30
Categorias de Evento:
, ,
Etiquetas de Evento:
,

Local

Online